terça-feira, 31 de julho de 2012

Resultado do Sorteio – Kit LIB

Olá Girls, prontas para o resultado do sorteio do kit LIB?

Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a todas que participaram do sorteio e ao nosso parceiro LIB, por ter disponibilizado o kit para as nossas leitoras. Lembrando que, estavam concorrendo ao prêmio aquelas que comentaram no post sobre o LIB (Aqui: http://chicpormenos.blogspot.com.br/2012/07/lencos-demaquilantes-la_18.html).






Chega de blá blá blá e vamos saber quem é a felizarda?





TCHARAM! PARABÉNS LELA! Se você não entrar em contato conosco em até 3 dias, iremos fazer um novo sorteio, ok? Esperemos que você faça bom proveito dos produtos! 

Fiquem ligadas que mais sorteios virão por aí, e quem sabe você será a próxima ganhadora!?

Beijos


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Convite de Casamento (Lá)

Hoje vou falar de um item indispensável para o casamento: o convite! Mesmo sem festa você precisa dele para convidar as pessoas a comparecerem na cerimônia religiosa ou na cerimônia do cartório. Como não estou tendo tempo hábil para resolver as coisas do casamento "ao vivo", consegui muitos fornecedores pela internet, e um deles foi a parte gráfica.


Perambulando pelos sites e blogs da vida, encontrei o ELO 7, um portal de compra e venda de artesanato. Lá tem de tudo o que vocês imaginam. E foi por meio dele que encomendei meus convites. Dentro do site tem várias lojas: (http://www.elo7.com.br/categoria/casamento/convites-de-casamento) com modelos para todos os gostos: clássicos, rústicos, românticos, divertidos... e o melhor, todos com o preço super acessível.


Em minha opinião, o convite é um item que podemos economizar bastante. Dá para fazer um bem lindo gastando muito pouco! E tem mais: é um item que a maioria das pessoas nem reparam tanto e depois jogam no lixo. (é triste, mas exceto sua mãe e avó, quase ninguém guarda) Para vocês terem ideia, paguei R$ 3,10 em cada convite do meu casamento. Neste preço estava incluso: envelope e convite no papel metalizado aspen (este papel tem brilho e um efeito muito bonito), fita de cetim Chanel na cor café, tags com os nomes dos convidados, mini cards para lista de presentes, mini cards para recepção, saquinhos transparentes e bolinhas adesivas para fechar os saquinhos. Muito justo, vocês não acham?

Consegui resolver tudo por telefone e email, e o pessoal da loja que comprei (New Charm Convites) foi super atencioso e me mandou diversas amostras. O legal é que você pode montar o convite do jeito que quiser, escolhendo o tipo do papel, a cor, o tipo da letra... enfim, é só usar a sua imaginação!

Eu optei por um modelo bem simples. Achei que o resultado final ficou bacana! Simples, bonito e barato!







O que acharam?


Beijos



domingo, 29 de julho de 2012

Sustentabilidade com leitura eletrônica


Domingo é dia de relaxar, curtir a família e ler um jornalzinho... Mas sabem quantas árvores são necessárias para a produção de um jornal? Vamos a alguns números assustadores:
  • 500 mil árvores têm de ser cortadas para produzir o papel usado apenas nos jornais de domingo do "New York Times" nos Estados Unidos, e a reciclagem deste mesmo jornal pouparia 75 mil árvores.
  • Os americanos usam 85 bilhões de toneladas de papel por ano, cerca de 308 quilos por pessoa.

  • Apenas 27% dos jornais produzidos nos Estados Unidos são reciclados.
  • Os custos de construção de uma fábrica de papel projetada para utilizar papeis usados como matéria prima são 50 a 80% menores do que o custo de uma fábrica que use apenas celulose como matéria prima.
  • Cada tonelada de papel reciclado pode poupar 17 árvores, 1683 litros de óleo, 2,75 metros cúbicos de espaço nos aterros, 4000 kilowatts de energia e 31000 litros de água. Isto representa uma economia de 64% de energia, 58% de água e 27 quilos a menos de poluição do ar!
Consciente dos problemas ambientais enfrentados mundialmente, a MOSTB (www.mostbeditoraeletronica) resolveu investir em políticas de sustentabilidade e apresenta suas publicações de maneira ecologicamente correta, sendo revistas 100% eletrônicas! 
SetoRH, Raison e Guia de Conferencistas sao algumas dessas revistas. Além da "queridinha" do "Chic por Menos", a Savoir (www.savoirmoda.com), que tem assuntos atualíssimos em moda, comportamento, viagens, saúde e beleza.

Algumas revistas ainda impressas também estão investindo cada vez mais em suas versões "virtuais" com aplicativos para iPad e iPhone como Veja, Vogue, Info, Viagem, Claudia, entre outras. 

Com o app Zinio (disponível gratuitamente na Apple Store) podemos ter acesso a muitas revistas internacionais bacanas.

Ainda é possível comprar e ler livros digitais a partir da Amazon (www.amazon.com) utilizando o Kindle. Dessa maneira você não precisa aguardar seu livro chegar em casa e nem pagar o frete (Chic por Menos)!

Isso sim é ter ação real de preservação do meio ambiente! Que tal fazer sua parte hoje e ler as notícias pelo seu "computer", hein?!

Beijim





sábado, 28 de julho de 2012

Vibrolipoaspiração e Laser Lipolise (Dani)


Hoje o assunto e sobre um procedimento que praticamente divide as mulheres em dois grupos. O das que ja o fizeram e o das que ainda querem fazer: a temida LIPOASPIRAÇÃO!

Uma técnica desenvolvida por um ginecologista na década de setenta, e que de lá para cá vem sendo  aperfeiçoada a cada ano.



No início, esta cirurgia causava muita apreensão, envolvia muitos riscos; desde a quantidade de  gordura a ser retirada, ao pós operatório. O tempo passou e hoje  é  um  dos  procedimentos mais utilizados no alcance do corpo perfeito.
A lipoaspiração consistia em introduzir no paciente, uma cânula fina,  quando  o  médico  muito bem treinado realizava os movimentos de sucção na área a ser trabalhada. 

Atualmente existe a Vibrolipoaspiração, que como o nome sugere,  faz  a  lipoaspiração  com  vibração,  isto quer dizer, a cânula vibra durante o procedimento realizando movimentos repetitivos e circulares de pequena amplitude enquanto o aspirador retira a gordura. Isso diminui o esforço do cirurgião e diminui a agressão aos tecidos.



Porém chegamos ao procedimento de Laserlipólise (lise = "quebra", "rompimento"/ lipo = gordura) ou também conhecida como Lipo Laser, onde encontramos melhores resultados e com maior segurança na lipoaspiração. Consiste na  passagem  de uma cânula com um feixe de luz de 1mm de espessura no tecido adiposo, deixando a gordura liquefeita, facilitando o processo de sucção da mesma.

Este video abaixo ilustra bem o processo cirúrgico com este aparelho:


Outras vantagens desse procedimento são : a segurança e o pós-operatório do paciente. A recuperação é  muito mais rápida pois o procedimento é feito por feixe de luz, que gera uma temperatura em  torno de 300 graus, causando “derretimento” da gordura, como também cauterização dos vasos sanguíneos, sem  contar sobre o risco de infecção... Paciente liberado rápido do ambiente hospitalar, corre  menos risco em contrair infecção. Outro ponto a favor da laser lipólise está no fato deste aparelho estimular o colágeno da pele melhorando a flacidez local.

Sempre importante ressaltar que independentemente da técnica utilizada precisamos respeitar o limite de gordura a ser aspirada, que corresponde a 7% do peso corporal total. Portanto uma pessoa com 70 Kg o limite seria de 4,9 Kg.


Outro ponto que nao podemos deixar de dizer é que todo procedimento cirúrgico tem seus riscos ! O ideal é sempre conversar muito com seu médico para estar ciente de tudo e tirar todas as dúvidas antes de "entrar na faca"; ou melhor, na canula! Rsss...


Beijim !!!



sexta-feira, 27 de julho de 2012

É hora de acender os looks (Lá)

Prepare-se para uma temporada irresistivelmente colorida e luminosa: os tons fluo continuam em alta no verão 2013. Eles aparecem em produção total, em uma única peça, nos sapatos e nas clutches. Ousado demais? Que nada! Essa moda vale tanto para quem não tem medo de chamar atenção com um look super vibrante, como pra quem prefere produções mais discretas.

Está liberado o uso, sem medo de ser feliz!






Eu ainda não aderi a esta tendência, e vocês?

Beijos


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Festa de lançamento da Revista What If

Ontem aconteceu no Restaurante Quattro Gastronomia, em São José dos Campos, um "Petit Comite" de lançamento da revista "What If" e o "Chic por Menos" estava lá marcando presença.

A What If (www.ifmagazine.com.br) é uma revista muito bacana que fala sobre comportamento, moda, cultura e gastronomia. É uma iniciativa da empresária e jornalista Dione Negre e da diretora Gabriela Ramos.

Na festa usamos as jóias deusas da designer Adriana Scarpelli de BH (www.ineriascarpelli.com.br) e looks Paloma Franceschini da loja Rio, nossa mais nova parceira!

O evento estava repleto de mulheres lindas e "chics", que não passaram despercebidas pelas lentes de Gilberto Augusto de Freitas, confiram:



As irmãs Renata e Mariana Cury




Dione Negre e Gabriela Ramos (looks by Vitor Zerbinato)

    Beto Lorena e Maria Carolina Ávila                                 
 Juliane Moro Cuoghi, Daniela Cavalcanti, Adriana Scarpelli
Adriana Scarpelli, Juliane Moro Cuoghi, Thaís Menegario, Sabrina Takahashi, Daniela Cavalcanti





Desejamos muito sucesso para todos da revista What If!


Beijim


quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Dossiê da Vitamina C (Dani)

Após alguns pedidos de amigas pelo Instagram, segue o "dossiê" da Vitamina C...

A vitamina C tem a capacidade de cicatrizar feridas, aumentar a produção de colágeno (essencial para a sustentação e firmeza da pele), clarear a pele, proteger contra os danos da exposição ao sol e ainda minimizar 
os efeitos nocivos dos radicais livres.

Vale a pena estudarmos um pouquinho sobre essa “marrravilha” não acham?!

A história da vitamina C é antiga, existem relatos do escorbuto (doença causada pela deficiência de Vitamina C, que produz entre outros sintomas sangramentos e inchaço e que pode levar à morte) desde os egípcios antigos. Tanto gregos quanto romanos tiveram suas forças militares destruídas pela doença. Mas foi só no século XVIII, na Inglaterra, que se associou a doença à falta de consumo de alimentos ricos em vitamina C.

Além de prevenir contra o escorbuto a vitamina C é fundamental para o bom funcionamento das células, protege contra baixa imunidade, doenças cardiovasculares, doenças dos olhos, ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e a regular os níveis de colesterol.


Mas vamos ao que interessa...


Na pele, o ácido ascórbico - substância contida na vitamina C, atua de duas formas principais : tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres e diminuindo as rugas e as linhas de expressões; atua como um fotoprotetor por proteger a pele contra os raios ultravioletas e é ótima para uniformizar o tom da pele, por clarear qualquer tipo de manchas, inclusive as sardas e as deixadas pela acne.
Outros benefícios do uso de cremes para o rosto com vitamina C são a firmeza, devido o aumento da produção de fibras de colágeno e elastina e a hidratação na medida certa.
A vitamina C pode ser tomada via oral ou usada em forma de cremes ou loções. 

Boas fontes dessa vitamina são frutas cítricas - como laranja, limão e abacaxi -, verduras em geral, salsa, maracujá, frutas silvestres, morango, tomate, entre outras. E também pode ser ingerida em forma de 
cápsula, gelatinas ou shakes.

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition examinou as relações entre a ingestão de nutrientes e o envelhecimento da pele em 4.025 mulheres, com idade entre 40 e 74 anos. Foi constatado que a ingestão de vitamina C mais elevada estava associada a uma menor probabilidade de ter uma aparência enrugada e a pele ressecada.



Porém, para combater o envelhecimento da pele a forma tópica tem se mostrado bem mais efetiva. Mas são necessários alguns cuidados. Primeiro é importante consultar um médico para saber qual a concentração de vitamina C é mais adequada para o seu tipo de pele. Segundo:a vitamina C é muito instável (todo mundo já ouviu falar que para aproveitar a vitamina da laranja tem que tomar o suco logo depois de abrir a fruta). Isso porque a vitamina C perde as suas propriedades em contato com a luz e com o ar. Então o produto deve ser guardado em frasco fosco e bem fechado! E por este mesmo motivo os produtos costumam ter um precinho mais alto...

Os cremes manipulados levam vantagem em relação aos outros pois possuem uma maior concentração de vitamina C, conferindo melhores resultados em menos tempo. Recomenda-se utilizar a concentração máxima de 20% de vitamina C nos cremes manipulados, e geralmente encontra-se variações de 1 a 5% nos cremes industrializados.

Como usar os cremes com  vitamina C
Recomenda-se usar o cremes com vitamina C uma vez ao dia, após lavar o rosto com água e sabonete líquido, que é mais hidratante. Alguns são mais indicados para a noite pois tem maior concentração de vitamina C, mas a maior parte deles pode ser utilizada durante o dia também, sem causar danos à pele.
O creme deve ser passado em todo o rosto, pescoço e colo, mas não é necessário muito. O equivalente a um grão de ervilha grande já é o suficiente para todo o rosto.
A melhor forma de passar o creme no rosto é colocar a pequena quantidade na ponta do dedo e fazer várias “pintinhas” com o creme em todo o rosto, e espalhá-lo a seguir. Assim garante-se que o creme fica bem espalhado e na quantidade ideal, evitando que a pele fique oleosa ou pegajosa.

E agora vamos aos "TOP 10"dos cosméticos que melhor mantêm as propriedades deste potente aliado ao "anti aging": 
(valores estimados em Reais)

Melora C - R$ 161,00

Active C La Roche Posay - R$ 134,90

Skinceuticals Phloretin CF - R$ 319,00

Helena Rubintsein Force C - R$ 93,00

Dermage Improve C - R$ 239,00


Ole Henriksen Serum - R$ 165,00

Adcos Derma Complex - R$ 134,00


Auriga Flavo C - R$ 173,50

Vichy Reti C - R$ 110,60

 Natura Chronos Pharma - R$ 89,00



Bem, com todas essas dicas fica difícil deixar de usar, concordam? 

Beijim !

terça-feira, 24 de julho de 2012

A invasão dos sneakers (Lá)

Os sneakers são os famosos tênis com o cano um pouco mais alto. A percussora foi a Isabel Marant (marca francesa queridinha das fashionistas) até que algumas marcas nacionais lançaram o seu “modelito inspired”, como a Schutz e a Arezzo.

Os modelos estão cada vez mais diversificados, tem para todos os gostos... coloridos, com tachas, de salto, com duas cores, de velcro, com cadarço e muito mais!
Já percebei que o sneaker é caso de amor e ódio. Umas amam e outras odeiam, e assim como eu, as mulheres que amam, se renderam a eles nesta temporada, mas o que muitas não sabem, é que eles também vão invadir nosso verão. Para o verão 2013 os sneakers continuam com tudo e são ideais para quem adora um estilo descolado.
É uma forma moderna de dar conforto aos pés sem descuidar do visual. Acho super bacana as produções criativas que estão sendo mostradas, que misturam peças sociais com outras mais casuais.
Eu particularmente prefiro os modelos mais simples, de cadarço e com cores neutras, tanto é que comprei o de cadarço preto da Arezzo.
Confira alguns modelos que estão nas coleções para o verão 2013!
1- Sneaker azul em couro camurça da Desmond para a Passarela Online -Coleção Verão 2013 – R$ 269,99
2- Sneaker metalizado salto interno Capodarte – Coleção Verão 2013 - R$399,90

3- Sneaker Shoestock - Coleção Verão 2013 - R$ 229,90

4- Sneaker tom pastel Via Uno - Coleção Verão 2013 - R$ 259,90

5- Sneaker com salto embutido na cor amarela e off-white Santa Lolla -Coleção Verão 2013 - R$ 396,90

Eu já aderi e vocês?
Beijos


Fotos Divulgação e preços sujeitos à alteração.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Salinas Sweet

Quem não ama uma lingerie bonita?! Atenção namorados e maridos de plantão, a dica de hoje vai para vocês também!

A Salinas é conhecida no Brasil todo, mas ano passado nasceu a Salinas Sweet (www.salinascompras.com.br/sweet/inverno2012), a linha de lingerie da marca.
Para quem ainda não conhece, as estampas são uma mais linda que a outra e os valores das peças são bem "Chic por Menos". Um soutien sem bojo sai por R$ 38,00 na loja virtual! Demais né?! Olhem só que lindas as fotos da coleção:















Fizemos uma entrevista com a estilista da Salinas Sweet, a Ana Paula Barbosa (que é uma fofa) e ela conta pro CM como foi sua trajetória até aqui e um pouco de sua vida pessoal!



Conte-nos um pouco sobre você: 

Sou a caçula de 3 irmãos, canceriana LEGITIMA! Mega caseira, romântica e família. Sou carioca apaixonada, não trocaria o Rio  por nada no mundo, tenho uma declaração de amor ao Rio tatuada na minha pele!!!
Sou muito mais dia do que noite, muito mais ar livre do que ambiente fechado, preciso do Sol e muito sol pra sobreviver!! Não uso protetor solar (burrice declarada), não vivo sem pó POWER BRONZING e corretivo. Preciso de água salgada e areia, a praia é um ritual diário: saio da Urca e pedalo até o Leblon, com direito a um mergulho no Arpoador e um Sunrise na praia do Diabo (impagável!!). Amo cor e amo estampas, sobretudo flor, estampo o carro , estampo a casa , estampo tudo!! Rsrsrsr... Pra mim a cor remete a alegria de viver e  alto astral!!! Como todo bom carioca, AMOOOO chopp e cerveja gelada e não dispenso um fim de tarde com os amigos. Me sinto muito  privilegiada profissionalmente, pois amo o que faço e vivo do que faço!! Agradeço todos os dias por ter nascido e retribuo cada sorriso que a vida me oferece!!



Quais empreses trabalhou, quanto tempo e exercendo que função:

Comecei no mercado de moda aos 21 anos, como estágiaria na Leeloo, inicialmente fazia de tudo, após 1 ano de casa ganhei de “presente” a linha de bijoux e acessórios e desenvolvi a primeira linha home da marca, perto de completar 2 anos de empresa, tive de me afastar do trabalho por motivos de saúde, sofria de anorexia e tive que parar a minha vida durante 1 ano e meio para me dedicar ao tratamento. Com a vida retomada, comecei a trabalhar na Miss Zaide fazendo também a linha de acessórios e parte da malha. Fiquei lá 1 ano onde tive oportunidade de trabalhar com um grande talento que é a Pri Sabóia, uma grande amiga também! Fui trabalhar na Farm e lá fiz escola!!! Foram quase 4 anos, fazendo linha praia, home, bijoux, acessórios, havaianas e toda parte de assinatura de coleção (identidade visual da coleção no desenvolvimento dos aviamentos). 
Agora estou na Salinas, coordenando este projeto novo de uma marca de lingerie! A Salinas Sweet nasceu em janeiro de 2011 e se propõe a oferecer uma lingerie, colorida, tentadora, irresistível e “doce com Sal”. As peças são encontradas no site e em todas as lojas da Salinas, num cantinho especial assinado pela arquiteta Bel Lobo. Assim com o biquíni, a lingerie é bem democrática, há pra todos os gostos e corpos; são 120 modelos entre calcinhas e sutiãs. Os sutiãs obedecem ao padrão de medidas que leva em consideração as circunferências de costas e busto, logo nossa graduação varia também no tamanho de cup (A/B/C). A embalagem é uma graça!! Parece um bem-casado estampadinho! Está sendo uma experiência desafiadora, por se tratar de uma marca nova que já carrega na bagagem os 30 anos de tradição da Salinas! Atualmente também faço os biquínis e as bijouxs da marca.


Idade: 28

Cidade: Rio de Janeiro

Adoraria morar onde: amo morar na Urca, sou síndica do bairro e hostess do Bar Urca.....rsrsrrsrsrrsrsrsr, Brincam comigo que quando eu morrer vai ter uma estátua minha na mureta, igual Briggite Bardot em Búzios.kkkkkkkkk.

Lugar Favorito: Fernando de Noronha

Programas de sábado a noite: Original Gelada na Mureta da Urca

Onde estudou: Fiz faculdade de história na PUC_RIO e Moda na Cândido Mendes, especialização em Paris

Um sonho: Constituir uma família tão linda e unida como meus pais e avós o fizeram


Não tem como não se apaixonar pela Ana e pelas lingeries não é mesmo?!
O que acharam?

Não esqueçam de nos seguir também pelo Instagram! @dradanicavalcanti @laizlima @julianemoro

Beijim!