quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"Hot Pants"...Hot or Not ?!

As "Hot Pants" têm como principal referência a moda das "pin-ups" e foi “inventada” por Mary Quant, a mesma que lançou a minissaia (dá pra ver que ela gostava de pernocas à mostra). Referência de moda e beleza, Brigitte Bardot encantava a todos, homens e mulheres com seus hot pants.

Brigitte Bardot com seu hot pant


Em versões mais modernas, principalmente no que se refere a tecidos e estampas, esse modelo resurge e vem ganhando fãs no mundo. Nica Kessler, Cori, Samuel Cisnark e Patachou no Brasil; YSL e Prada lá fora, só pra citar algumas das grifes que estão trazendo as “calcinhas gigantes ou shorts muito curtos” para a moda.




As mais ousadas poderão usar para um passeio pela orla ou como parte do figurino nas cidades de praia, debaixo de temperaturas altíssimas. Já faz alguns anos que as hot pants vêm aparecendo constantemente nas temporadas de moda e ganhando as ruas!




Ando numa obsessão louca por esses shorts detonados, cheio de tachinhas e coloridos! O bom, é que nós mesmos podemos customizar os que já temos, transformar uma calça antiga, assim fica mais nossa cara e exclusivo. Olha só que lindos! Dica bem Chic por Menos, não acham? E ainda fica exclusivo...




De uns tempos para cá, as hot pants começaram a ganhar o beachwear novamente. Este tipo de biquíni tem origem nos anos 40; e por isso faz um estilo bem retro. As pin-ups dessa época usavam bastante esse modelo, principalmente com estampa de bolinha e listras. Hoje, já existe uma infinidade de estampas diferentes. Sua história se origina da divisão do maiô em duas peças.




O contrário do que muitas acham, as hot pants vestem melhor quem está com o corpinho em forma. Algumas atrizes como Luana Piovani e Giovanna Antonelli apareceram usando esse tipo de biquínis na praia carioca. Outras celebridades aderiram a moda. É um modelo que tem muito potencial, elegância e charme.





Alguns modelos disponíveis no mercado brasileiro:






A nossa querida parceira Marolla não ficou para trás e já se adiantou a esta tendência...




E você, vai aderir a esta moda que é muitas vezes bem comportada e outras muito provocante?


Beijim

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nova parceira no CM: Anamac

Pessoal, para quem ainda não percebeu, estamos com uma parceria nova bacanérrimaaa e ficamos super felizes por isso!!!

Trata-se da marca de moda feminina Anamac, e para quem ainda não conhece, vamos contar um pouquinho da trajetória de sucesso que as cunhadas Tatiana Machado e a Uliana Porto vêm traçando desde 2006.



A ideia da marca de Fortaleza é englobar um público de mulheres entre 20 e 40 anos, com vida social ativa e ávidas por uma moda criativa, contemporânea, de qualidade e principalmente acessível (super Chic por Menos)!

A aceitação da marca foi tão grande que hoje, em suas coleções, a Anamac lança mais de 300 itens entre roupas, jeans e acessórios, passando pela linha Home.

Não é à toa que a Anamac atua como sinônimo de bom gosto e referência fashion aos apaixonados por estilo e sofisticação. Sua equipe visita constantemente as principais capitais mundiais da moda, como Londres, Paris, Nova Iorque, Milão e Tóquio, acompanhando e pesquisando as últimas tendências para a criação.

Vamos deixá-las informadas sobre lançamentos de coleções, quais são os famosos que andam por aí vestindo as roupas da marca, os "looks" das nossas "it girls"... A Anamac é parceira de blogs e revistas que nós amamos, vejam:

 

Aqui em SJCampos ainda não encontramos, mas já existem lojas espalhadas pelo Brasil todo, principalmente nas grandes capitais!

 

Vai ser "show" essa parceria, não acham?!

 

Beijim

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pulseiras coloridas Verão 2013

Segundona quente hein pessoal?! Bem a cara do verão...

Estou "in luv" por pulseiras coloridas ultimamente, e já vi que essa moda vai continuar com tudo, seja sozinha ou num "mix" tudo junto e misturado. 

Separei algumas fotinhos que gostei bastante... Ai que vontade da 25!!! rsss...  








Boa semana a todos!

Beijim

domingo, 28 de outubro de 2012

Pincéis de Maquiagem


Olá meninas!

Hoje falarei sobre as importantes funções dos pincéis de maquiagem. Os pincéis normalmente são chamados pelo nome do produto que eles “aplicam” sobre a pele, como pincel de base, pincel de blush, e assim por diante.

Muitos maquiadores os usam de acordo com sua preferência e necessidade. Por exemplo, um pincel de sombra fofinho pode ser muito útil para cobrir olheiras de maneira natural, sem marcar. Cada mulher vai encontrar seu jeito de fazer a maquiagem com as ferramentas disponíveis, sejam elas esponjas, pincéis ou os dedos. Isso é muito subjetivo, não têm regras.

Mas alguns aspectos específicos não custa acatar, como esta dica: Quando usamos produtos líquidos, cremosos ou em mousse, é melhor utilizar um pincel de cerdas sintéticas, pois o de cerdas naturais vai absorver boa parte do produto, causando desperdício.

Para entender melhor os tipos e funções dos pincéis, veja a seguir as descrições dos modelos mais úteis e usados, de acordo com o efeito que produzem na maquiagem.


Pincel de base

Com cerdas sintéticas que facilitam a limpeza do produto líquido, é chato, grande e com a ponta arredondada.



Pincel de corretivo
Tal qual o pincel de base, tem cerdas sintéticas e é chato, difere apenas no tamanho que é pequeno, ideal para correções pontuais como espinhas.


Pincel de blush chanfrado
Ideal para definir o desenho do rosto ou marcar a lateral da face. É fofo, cheio e com corte diagonal. Também pode ser usado para aplicar o iluminador e o pó bronzeador.

Pincel de blush redondo
Indicado para para ressaltar as maçãs do rosto ou dar um toque de cor, é redondo, fofo e cheio. Este modelo, em tamanho um pouco maior, também é usado para aplicar pó facial.

Pincel duo fiber
Combina cerdas naturais com fibra óptica (sintética). Normalmente tem as pontas brancas e o resto das cerdas escuras e é usado para espalhar a base, permitindo uma excelente espalhabilidade, que deixa o aspecto uniforme e natural com menos esforço e em menos tempo. Também pode ser usado para aplicar produtos em pó.

Pincel de esfumar
Fofo e com cerdas um pouco mais longas, este tipo de pincel auxilia no processo de esfumar a sombra, deixando a maquiagem dos olhos mais bem acabada.

Pincel chanfrado
Multiuso, esse pincel de cerdas achatadas com corte diagonal serve para preencher as sobrancelhas, aplicar delineador cremoso ou em gel, e ainda depositar sombra rente ao cílios inferiores.

Pincel de batom
Com cerdas sintéticas, é pequeno, fino e chato, ideal para fazer o contorno perfeito dos lábios. Pode ter a ponta quadrada ou arredondada.

E lembrem-se sempre: pincéis de qualidade são essenciais para uma make bem feita e glamourosa!
No próximo post ensinarei como cuidar destes nossos "best friends"!

Beijim, 

Alê Pagan (ale-pagan@uol.com.br)

sábado, 27 de outubro de 2012

Skingen LAB : o futuro é agora!




Uma novidade futurística acaba de deixar muita gente feliz (e mais jovem)!

A Skingen Inteligência Genética, empresa do Grupo Boticário, acaba de criar um novo teste para avaliar o que, de fato, cada tipo de pele precisa.

Como funciona? O cirurgião plástico ou dermatologista coleta uma microamostra da pele do paciente e encaminha para o Skingen LAB, que analisa a performance dos genes relacionados ao envelhecimento da pele. Com o laudo em mãos, o médico prescreve o tratamento de acordo com a necessidade do paciente.

De acordo com o resultado da análise da amostra de pele, o seu médico prescreve uma fórmula individualizada, com ativos específicos que vão agir nos processos do envelhecimento cutâneo que não estão funcionando adequadamente. Isso é ótimo, já que muitas vezes compramos produtos caríssimos porém com nutrientes que não são assim tão necessários para o nosso tipo de pele...


Essa tecnologia da Skingen Inteligência Genética é inédita no Brasil e no mundo, e aplica a Triplananotecnologia e o Biomimetismo, isto é, utiliza-se de matérias-primas que simulam características naturais da pele.

Sensacional não acham?
Realmente parece que chegamos ao futuro...

Beijim



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chic por Menos no Confusões Femininas : privacidade nas redes sociais

Pessoal, novamente o CM teve o prazer de ser convidado para participar do quadro Confusões Femininas na TV Vanguarda, filiada da Rede Globo Vale do Paraíba.

Desta vez o assunto foi "Privacidade nas Redes Sociais, e as convidadas foram Jacqueline Lafloufa, Tamires Santos e nossa querida Dra. Dani Cavalcanti.

Aproveitamos a reportagem e resolvemos fazer este post para vocês com dicas sobre o tema.
Instagram, Foursquare, Facebook, Linkedin... Hoje em dia as redes sociais são tantas que fica difícil ter privacidade, não é mesmo?

Aqui vão algumas dicas para evitar excesso de exposição:
- Tenha sempre bom senso e cautela ao compartilhar informações em redes sociais. Nunca adicione pessoas desconhecidas. "A desconfiança e a cautela são os pais da segurança".
- Evite ao máximo postar fotos e vídeos de caráter mais íntimo.
- Nunca compartilhe posts que possam identificar seu endereço ou demonstre situações de seu nível socioeconômico.
- Lembre-se de que, além de compartilhar informações com seus amigos diretos, há pessoas nas listas deles que verão seus posts, dependendo das configurações de privacidade que você adotar.
- Antes de postar qualquer material, pense sempre no seu perfil como se fosse totalmente público. Configurações de segurança podem falhar e acabar expondo dados que você não pretendia disponibilizar.
- Fique atento: informações nas redes sociais são, em alguns casos, indexadas a ferramentas de busca online e facilmente rastreadas por terceiros.
- Sempre revise suas configurações de privacidade e senhas.



Não deixem de assistir o blog no Madrugada Vanguarda, que vai ao ar daqui a pouquinho hein...

Um obrigada especial a Ana Paula Torquetti, Marcela Zampieri e toda produção do programa pelo convite! Vocês arrasam na TV!

"Felicidade! E inútil buscá-la em outro lugar que não no calor das Relações Humanas" (Saint Exupery).
Portanto, continuemos nos relacionando, seja real ou virtualmente!

Beijim


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sandálias Gladiadoras: super tendência fashion

Girls, agora é fato!

Elas voltaram para ficar! As sandálias gladiadoras após uns dois anos "esquecidas", vieram com tudo e são já consideradas a tendência da estação.

Estiveram nas semanas de moda de Milão, Londres e NY com Alexander Wang, Altuzarra, Marios Schwab, Tom Ford, Versace, Azzedine Alaia e Just Cavalli. E ao que tudo indica desfilarão nas passarelas da SPFW next week...yuhuuu

Rasteiras, com salto; tiras finas, largas, trabalhadas; metalizadas com spikes... Elas fazem a cabeça (ou melhor, os pés) da mulherada e dos homens também, já que algumas são hiper sensuais e possuem um ar fetichista, não é Laura ? Rsss... (Vejam o post da entrevista de Laura Muller pro CM aqui).

A nossa amada "it girl" Sophia Alckmin nos inspira sempre com seus looks e várias outras famosas também já aderiram a moda, vejam:

 





E atenção: as baixinhas ou com canela mais grossa devem preferir pelas cores claras, já que ajudam a alongar a silhueta...

Em alguns casos ficamos até na dúvida se são sandálias mesmo ou se são botas né?

O CM amou que essa moda pegou, e vocês?!

 

Beijim