sexta-feira, 29 de junho de 2012

Curso de Italiano na Itália (Jú)


Olá meninas! Em 2009, eu e uma amiga resolvemos fazer um curso de italiano na Itália porque já estávamos estudando a língua um tempo e queríamos praticá-la um pouco. Tivemos uma experiência maravilhosa e como esses dias uma amiga pediu a indicação, resolvi compartilhar com vocês no blog.

O curso foi na Scuola di Italiano Dante Alighieri (http://www.scuoladantealighieri.org/bra/index.htm) na cidade de Camerino, região de Marche. O valor é bem acessível pois, além do curso, inclui o alojamento e passeios para várias cidades italianas. O curso tem duração de 40 dias, o que dá para aperfeiçoar bastante a língua. Mesmo para quem nunca estudou italiano, com o nível básico já é possível acabar o curso com algum conhecimento da língua. O bacana é que mesmo indo sozinho, é possível fazer muitos amigos de vários lugares do mundo e de todas as idades. Eu e a minha amiga conhecemos muita gente, inclusive uma brasileira muito especial que mora nos Estados Unidos e nos acompanhou no restante de nossa viagem pós-curso (Saudades!).   

Bom, mas deixa eu contar como foi a minha experiência. Camerino é uma cidadezinha fascinante, difícil não se apaixonar!  Dividi o quarto com a minha amiga e ficamos em um apartamento com mais 2 alemãs. O apartamento tem cozinha equipada o que nos permitiu cozinhar o nosso almoço (e dale macarrão!!). Os passeios foram fantásticos, conhecemos Firenze, Urbino, San Marino, Ancona, Assis, Roma, Veneza, entre outras. Pudemos também conhecer a fábrica da Armani (inclusive comprar na loja da fábrica), uma gruta maravilhosa em Ancona e um castelo muito bacana. E fomos para algumas cidades por conta própria como Verona e Conegliano que eu não poderia deixar de falar pois tivemos uma recepção maravilhosa por um amigo italiano e a cidade é linda e super romântica, vale a pena conhecer. Depois do curso ficamos um dia em Paris-França (que a Dani deu dicas maravilhosas em outro post) e Madrid-Espanha.

Na Itália as coisas não são muito baratas, roupa lá é realmente cara, porém são roupas com ótima qualidade, o italiano é realmente muito exigente ao se vestir, não é por menos que muitos estilistas famosos são italianos. Mas comprei uns produtos da marca La Roche-Posay por um preço muito bom, visto que aqui no Brasil são bem mais caros, que eu sou fã até hoje e realmente recomendo:

No começo desse ano uma amiga foi fazer esse curso e ela não queria mais voltar, se encantou pela Itália, o que não é difícil!! Seguem algumas fotinhos da minha viagem:





Indico mesmo, principalmente para alguém que ama a língua italiana, como eu!
Beijim

8 comentários:

  1. Nossa que show de viagem!!!! Mto legal aprender italiano! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o italiano é uma língua apaixonante! Vale muito a pena este curso! Beijim!

      Excluir
  2. Que saudades desta viagem, a melhor que já fiz até hoje, amei, faria tudo de novo! Parabéns pelo blog meninas, estou adorando! Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi única e inesquecível né Mila?! Que bom que está gostando do blog! Contiune nos seguindo! Beijim querida!

      Excluir
  3. Ju, arrasou nas dicas da Itália, deu até vontade de ir pra lá. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale Shi, tenho vontade de voltar sempre...Viagem sensacional mesmo...Beijim!

      Excluir
  4. Olaa...estou interessada em fazer este curso! Gostaria de saber se poderia me dar algumas dicas! O melhor mês para ir? O curso é de 40 dias mesmo? pois estava pensando em fazer nas minhas férias e poderia apenas ficar 30 dias!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula! Na realidade o curso tem duração de 4 semanas conforme o programa disponível na internet (http://www.scuoladantealighieri.org/bra/index.htm), estendemos pois queríamos fazer um tour por outros locais após o curso!Porém no programa já estão inclusas visitas a várias cidades da Itália e, além disso, você pode programar alguns passeios nos dias livres. Em Camerino costuma fazer muito frio no inverno, portanto eu acho ideal ir em meses onde a temperatura é mais amena, a não ser que a intenção seja ver a neve! Fui no mês de abril e ainda estava frio, portanto posso imaginar como deve ser no ápice do inverno! Mas, de qualquer forma, vale muito a pena, Camerino por si só já é uma cidade encantadora!

      Excluir