terça-feira, 26 de junho de 2012

Miss Perfeita (Jú)


Vivemos em um mundo que parece exigir demais de nós mulheres, temos que ser ótimas profissionais, boas mães, esposas, cuidar da casa, do corpo, estar com a unha feita, o cabelo hidratado...! Tudo isso acarreta uma agenda lotada de compromissos que não conseguimos cumprir, porque pasmem, parece que o dia não tem mais 24 horas!! Chegamos ao fim do dia cansadas e arrasadas pensando nos compromissos que se acumularam para o outro dia e aí vem o estresse, vivemos em um mundo de pessoas estressadas!

Uma vez li em um livro que estresse ocorre quando estamos indo contra a nossa alma e, refletindo sobre isso, acredito ser a pura verdade! Todas essas exigências que dizemos sentir não são mais do que cobranças que fazemos a nós mesmos por querer se enquadrar em padrões que achamos serem perfeitos!

Espera aí, quem ditou essas regras de perfeição? Será que revistas de moda e beleza são guias de felicidade? Porque não relaxamos e começamos a dar valor para o que realmente tem valor? Porque não nos permitimos ter mais tempo para brincar com nossos filhos e deixamos o trabalho para os horários do nosso dia que já disponibilizamos para isso? Será que esse lance de ser a “Miss Perfeita” não está nos afastando da verdadeira felicidade?

 Ser “chic”, acima de tudo é ser autêntica, não se enquadrar em padrões impostos a nós, mas naquilo que te faz ser essa pessoa especial que és, naquilo que te faz ser feliz! Pense nisso!


4 comentários:

  1. Gostei muito desse conselho, que, alias , veio na fase mais atarefada da minha vida... Obrigada Ju!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que lhe serviu para pensar Lela! de vez em quando precisamos diminuir o ritmo e olhar para nosso interior mesmo né?! Continue nos seguindo amore! Beijim!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente! Gastei 2 anos de terapia pra entender q a felicidade está mais dentro do q fora, é preciso auto conhecimento para respeitar nossos
    limites e assumir o q somos, o ritmo imposto à nós mulheres hj em dia, é mtas vezes cruel!!! O trabalho é apenas parte de nossa vida! Respeitem seus limites sempre!!! Parabéns pelas postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica que bom que está gostando dos posts! Mas tenho uma correção a fazer: você não "gastou" 2 anos com a terapia, mas sim "ganhou" muito mais que este tempo!
      Parabéns por entender o sentido da felicidade !
      Obrigada por melhorar nosso post com seu comentário querida! Beijim

      Excluir