quinta-feira, 21 de junho de 2012

Primeiros passos para uma pele saudável (Dani)

  
Não tem como falar sobre beleza sem antes ressaltar a importância do filtro solar! O sol é o maior responsável pelo envelhecimento cutâneo. E nesse tempinho chuvoso, sem sol, preciso usar FPS??? POR FAVOR HEIN!!! Mesmo em dias nublados 80% dos raios UVA/UVB ultrapassam as nuvens e alcançam nossa pele de pêssego! Portanto esse frasco de filtro solar "jogado" na gaveta precisa urgente ir "morar" na sua Louis Vuitton minha amiga!
 
Os protetores podem ser químicos (que absorvem a luz como o oxibenzeno), mecânicos, que refletem a luz (como o dióxido de titânio, óxido de zinco) ou uma combinação de ambos.

 
Uma dúvida muito comum é: Os FPS acima de 30 são todos iguais???? Vamos lá:

 
Um FPS 30 significa que levará 30 vezes mais tempo para ficar vermelho do que se não tivesse aplicado o produto. O FPS pode ir de 2 a 100, mas a diferença entre o FPS 50 e 100 por exemplo, é em torno de 0,7%. Por este motivo valores de FPS acima de 50 têm nos rótulos a indicação FPS 50 +.

 
Então, na maioria dos casos, tendo um FPS entre 30 e 50, aplicando 30 min antes de sair de casa e reaplicando ao menos 3 vezes ao dia está louco de bom! (exceto para fototipos baixos e pessoas que se expõem ao sol por períodos prolongados).

 
Vamos ao que interessa! Os escolhidos pelo "Chique por Menos" foram:



E aí? Vamos nos condicionar a usá-los direitinho?

Beijos

Imagens: (Divulgação)

4 comentários:

  1. Parabéns meninas, o blog está super bacana!! estou adorando as dicas!!!:)bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dri! Volte sempre! Beijos. Lá

    ResponderExcluir
  3. Comprei um Elizabeth Arden mas meu rosto encheu de espinhas. Sera que e mto oleoso para o nosso clima e tipo de pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lela, isso as vezes acontece com os produtos importados mesmo! o ideal seria conversar com seu médico para lhe indicar os produtos adequados! Beijim lindona!

      Excluir