sexta-feira, 13 de julho de 2012

Só acostume com o que é bom! (Jú)


Hoje precisei ir para São Paulo a trabalho e como era de se esperar, fiquei parada no trânsito e isso realmente consegue acabar com o meu dia, pois fico pensando em tudo que eu poderia estar fazendo naquele momento e estou lá, perdendo tempo! Enquanto estava lá, olhei para o carro ao lado e uma mulher parecia super tranquila no meio daquele caos, cantava uma música, estava com uma cara boa... achei legal, queria estar assim e não com mal humor que eu estava! É, bom para ela estar assim, se não fosse o fato de ela só estar assim por estar acostumada com aquela situação e aí eu me pergunto: como alguém pode se acostumar com isso? Porque nós, seres humanos, acostumamos com tudo na vida, até com o que é ruim? Acostumamos com a corrupção, com a poluição, com o desrespeito a nós consumidores, com o excesso de trabalho e até com a violência! Até quando vamos aceitar e nos acostumar com o que não nos faz bem? Esses dias uma amiga me falou que estava acostumada com as gordurinhas dela. O que? Amiga, não acostume, não! Mude, nós temos o poder de mudar o que quisermos, quando quisermos! Veja que estou falando que não devemos nos acostumar com as situações, mas temos sim que tolerá-las! Temos que tolerar a mentira porque o ser humano é mentiroso, sim. Temos que tolerar a falsidade, porque as pessoas são falsas! Temos que tolerar, mas não aceitar essas situações sem prazo para acabar! Portanto mude e mude o que não está bom! Pense nisso!




4 comentários:

  1. Mtoooo bom!!! Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Pois é, morei em sp por 2 anos e percebi isso: "acostumar-se"! No começo foi um choque contar as horas perdidas no dia e os preços ABSURDOOOOS das coisas, até que me vi acostumada... com o trânsito, com os preços altos até de um simples cafezinho, com a fome que vinha nas horas paradas no trânsito, com a "muvuca" em todo lugar, filas em restaurantes, com a competitividade sem escrúpulos dos colegas profissionais... parece aquela parte do vídeo "sunscreen" em que diz "live in New York city once but leave before it makes you hard"! E foi o que eu fiz! Na verdade acho que me acostumei pois já sabia que era temporário. Hoje vejo que São Paulo é para os ricos E com tempo!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oláaa...Realmente é complicado morar em grandes metrópoles...tem suas vantagens e desvantagens...O importante mesmo é não se acostumar com os pontos negativos, né?!
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco!
    Beijim!

    ResponderExcluir