quinta-feira, 19 de julho de 2012

Turismo por Menos - Portugal (Dani)

Já deu pra perceber que amo falar sobre viagens né?! Sempre que visito uma cidade pela primeira vez gosto de fazer um "tour" para reconhecer o ambiente e conferir os principais pontos turísticos para depois ir descobrindo lugares mais visitados pelos "locais".

Faço isso em todos os meus passeios e logo no primeiro dia procuro aqueles ônibus de dois andares que ficam rodando pelos pontos turísticos; já conhecem? Gosto do City Sightseeing (http://www.city-sightseeing.com/) pois existe nas principais cidades do mundo!

Como funciona: você compra um ticket que vale por dois dias. O valor do bilhete muda de cidade para cidade mas gira em torno dos 70 reais. Ganha um fone para ir ouvindo o guia (alguns já em português do Brasil) e um mapa da cidade com os pontos onde o ônibus para e você pode subir e descer em qualquer dos pontos. Vale muito a pena e além de tudo já vai "pegando uma brisa" no andar de cima e "sacando unas películas"!


E como conhecer os lugares menos movimentados, mais apreciados pelos moradores da região? Está em grupo? Tente fazer pacotes com valores fechados com taxistas indicados pelos próprios hotéis ou por pessoas de sua confiança! O ideal mesmo é sempre tentar fazer contato com alguém que more no local para obter as melhores dicas, certo?

Em minha visita a Portugal recebi a indicação de uma pessoa que faz estes tipos de "tours". Foi muito bacana pois paguei um valor menor do que cobrado nas agências de turismo com a possibilidade de fazer eu mesma a programação do dia, além de ter todo o conforto de uma Mercedes com motorista particular (bem Chic por Menos)! O Marco me levou a Fátima, Óbidos, Sintra, Cascais e várias outras cidadezinhas próximas a Lisboa. Fiz um amigo português que além de muito simpático é muito bom no que faz!
(Obs: tenho o contato dele se alguém se interessar, mande email para chicpormenos@gmail.com)


 Segue algumas fotinhos do meu passeio por lá...

 Torre de Belém e Mosteiro dos Jerônimos

Os famosos paxxxtéizinhos de Belém...


Fátima e Óbidos


Cabo da Roca (ponto mais ocidental da Europa) e mais Liboa...


Enfim, tive uma ótima impressão de Portugal e dos nossos conterrâneos! Sinceramente me surpreendi! E olha que nem sou tãaao fã assim de um bacalhau...rsss

E vocês? Já tiveram a oportunidade de conhecer a terrinha de Pedro Álvares Cabral?
E de usar estes ônibus de turismo? Contem pra gente!

Beijim!






4 comentários:

  1. Adorei o post e as dicas! Esqueci de colocar meu nome no comentário da Lib. Marana

    ResponderExcluir
  2. Marana, que bom que gostou das dicas!
    Para concorrer ao kit da LIB peco que faca o comentario com seu nome no proprio post, ok?!
    Obrigada por participar querida, beijim!

    ResponderExcluir
  3. muito boa essas dicas......
    sempre que puder,post suas aventuras de viagem....
    adoro viajar.....

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou das dicas!
    Realmente viajar e muito bom mesmo...
    Vem masi coisa legal por ai...Beijim e obrigada

    ResponderExcluir