terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Botox": fazer ou não, eis a questão

Pessoal, hoje o assunto é um tanto quanto polêmico mas vamos lá! Minha intenção com este post não é dizer se você deve ou não fazer aplicação de Botox (nome comercial da toxina botulínica), e sim esclarecer alguns mitos e passar informações sobre o tratamento estético mais falado dos últimos tempos...

 

 

A toxina botulínica atua como um paralisante neuromuscular transitório, portanto realiza a diminuição da força ou a ausência da contração muscular no local da aplicação.
Tem sido utilizada para o tratamento de distúrbios da contração muscular (espasmos musculares), para o tratamento de dores de cabeça e enxaqueca e ainda da hiperhidrose (excesso de sudorese de mãos e axilas). A sua utilização na medicina estética para atenuação de rugas de expressão é focada principalmente no terço superior da face: nas rugas frontais, glabelares, da região peri-ocular (pés-de-galinha), rugas do nariz e elevação de supercílio (sombrancelha). Entretanto, o uso da toxina também está bem indicado para a correção do "sorriso gengival", atenuação de rugas peri-orais, rugas de pescoço e colo.

 

Algumas marcas de toxina botulínica estão disponíveis no mercado, e as mais utilizadas são:

 


A paralisia da musculatura não só atenua as rugas pré- existentes como também previne o aprofundamento das mesmas, além de reduzir a formação de novas rugas. Sendo assim, a toxina botulínica realiza um rejuvenescimento significativo podendo também corrigir assimetrias decorrentes da contração anômala da musculatura facial, como na assimetria da altura de supercílios.

 

A toxina botulínica começa a agir entre o terceiro e o décimo dia após a aplicação, com o pico de ação em torno do décimo- quinto dia. O tempo de duração varia de 4 a 8 meses, com média de 6 meses, quando a força de contração progressivamente volta ao normal.

 

 

Resumindo...não é um tratamento que deva modificar a fisionomia de ninguém, e sim atenuar rugas de expressão. É um procedimento muito tranqüilo e super benéfico, desde que realizado por um profissional qualificado e com BOM SENSO, sempre!
 
Eu já me rendi a esta maravilha, e você?
Beijim meus amores...

 

 

 

6 comentários:

  1. Eu NECESSITO!!! Urgente!!adorei o post!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana!!! Descobri outro vício além do instagram...rsss
      Beijim!!!

      Excluir
  2. quem fez uma vez.....nunca mais fica sem !!!!!
    ja fiz,varias vezes e o resultado foi mto bom !!!!!
    mas,nada acontece antes de de 7 a 10 dias apos a aplicação....
    o efeito magico vem mesmo com 15 dias.....
    APROVO E INDICO !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que aprova...Ainda é bem polêmico, muita gente tem preconceito, mas realmente quem faz uma vez ama e não vive mais sem né?!
      Obrigada pelo comentário, Beijim

      Excluir
  3. Eu já me joguei de cabeça e superindico!!! Mesmo quem ja tem rugas mais profundas essa atenuada na expressão deixa um ar bem mais jovem! Nossa...é quase um milagre!!!!!!!! Mas vc notou diferença no resultados entre as marcas? Bjim Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, que legal que você também é adepta deste tratamento!
      Quando já existe a "fratura" da pele, a diferença é mínima, já que a toxina paralisa a musculatura, mas não "preenche" estas marcas...uma segunda opção seria o preenchimento com ácido hialurônkco...Mas cada caso é um caso, então seria interessante fazer uma avaliação com seu médico!
      Beijim querida!

      Excluir