quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Luminárias "Chics por Menos"

Dando um “tour” pelo mundo virtual de decoração, encontrei uma designer britânica que desenvolve coisas incríveis e que com uma certa habilidade, podemos fazer em casa!

Sarah Turner é conhecida por produzir obras ecológicas feitas a partir de materiais que iriam para o lixo, reduzindo assim o dano ambiental de maneira criativa! Uma de suas especialidades é a criação de luminárias de garrafas PET.

Como são confeccionadas:

As garrafas são lavadas e passam por um processo de jateamento. Cada garrafa é cortada à mão e transformada em elementos decorativos com formas complexas, que as deixam totalmente diferentes de sua aparência original.

Confira algumas obras da artista:

Cola 10
Considerada a assinatura da designer, são utilizadas dez garrafas de Coca-Cola 500ml. Cada uma delas é transformada e colocada em uma base de polipropileno, presas com suas próprias tampas. A artista também criou a Cola 30, que reutiliza 30 garrafas de refrigerante.



Lily
A luminária Lily reutiliza garrafas de dois litros. Para essa obra a designer utiliza garrafas na cor verde e na cor branca. O efeito quando acesa é espetacular. A luminária tem as versões que utilizam nove ou 12 garrafas.



Bluebell
A Bluebell é feita de garrafas de dois litros de água mineral. As garrafas são jateadas, e com isso ganham uma cor azulada e uma textura diferente. Os dois tamanhos são feitos com quatro ou seis garrafas.



Daisy
Daisy é feita com 12 garrafas PET de dois litros. As garrafas foram cortadas em anéis de diferentes tamanhos, o que deu um ar retrô à luminária.



Oasis
Esta luminária é feita com apenas uma garrafa PET de 500ml. É simples e estilosa. Ela é ótima para ser utilizada como luminária de mesa, em criados mudos.


O atelier da artista fica em Nottingham, na Inglaterra, e as luminárias ecológicas da designer já foram exibidas em Londres, Milão e Los Angeles. Muito bacana né?!

A escolhida pelo CM foi a Daisy... E você? Qual gostou mais?!

Beijim



Nenhum comentário:

Postar um comentário