quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Moda Plus Size por Dé Fernandes

Como somos democráticas e sabemos que temos leitoras que gostam, hoje vamos falar da moda plus size. O CM teve um bate papo muito legal com a estilista e blogueira Dé Fernandes que defende o público GG e acredita que definição de beleza não se limita apenas na palavra "magra"! Vamos conferir?

"Foi com muita alegria que recebi o convite para escrever um post Plus Size para o Chic por Menos , sou Débora Fernandes , estilista e blogueira ... tenho um blog voltado para o público GG – www.deborafernandesplus.blogspot.com .
Dé Fernandes, estilista e blogueira
Trabalhei como modelo plus size e meu sonho é poder ajudar cada vez mais gordinhas a amar suas curvas e a se vestir bem! Esqueçam tudo que já ouviram falar que gorda precisa usar tons escuros, estampas pequenas, nada de listras. Eu quero mostrar que as gordinhas podem sim acompanhar as tendências atuais valorizando seu biótipo.


Minha primeira dica é: tenha um espelho grande, criatividade e bom senso! Já é meio caminho andado! O mercado Plus Size no Brasil está crescendo cada dia mais, pois percebeu um grande potencial de consumo num nicho pouco explorado antigamente. As marcas Plus Size que antes tinham cara de senhora estão se atualizando e muitas lojas têm um modelo ou outro que se encaixe no nosso corpo curvilíneo, basta garimpar.


Dá sim para se vestir bem e aceitar seu corpo num mundo cheio de estereótipos, é necessário se conhecer e se manter antenada no mundo da moda! Já a legging e o camisetão de malha estarão no fundo do armário, dando espaço para looks cheio de estilo.

Como aqui é o Chic por Menos nada melhor do que falar das grandes magazines C&A , Renner e Marisa ... Marcas que perceberam o crescimento da classe GG e saíram na frente criando coleções Plus Size, até a rede Carrefour anunciou essa semana a criação de uma coleção para o segmento. A ideia da coleção é tornar acessível ao público as principais tendências de moda traduzidas para o segmento Plus.


Queremos e PODEMOS usar Animal Print , Candy Collors , Scarf Print ,Neon , Calça Cropped ... A definição de Beleza não está na palavra Magra!

Inspire-se ...





E ai, gostaram?
Beijim amores


4 comentários:

  1. Ainda bem que o mercado teve essa percepção. Ninguém merece chegar em uma loja e só ter tamanhos P, M, G, ou o famigerado Tamanho Unico. Quanto ao look, Estilo é tudo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcista, que bom mesmo que a moda tem sido mais democrática e favorecido todos os tipos de corpo né?!
      O que importa mesmo é cada uma se sentir bem, independente da numeração das roupas!
      E concordo com você: estilo é tudo!
      Beijim!

      Excluir
  2. Gostaria de saber se tenho chance de ser modelo plus size...rs
    Gostei da matéria na vanguarda!

    ResponderExcluir
  3. Bru querida, nós também adoramos a Dé na Vanguarda...
    Para saber sobre ser modelo plus size seria legal contatar a própria Dé já que ela trabalha como modelo e pode lhe passar mais informações ...
    Beijim !

    ResponderExcluir