quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Penteados para noivas: O que é mais "chic"?

Além do vestido, uma das escolhas mais importantes para a noiva é o penteado, afinal é ele que dará o toque especial na produção do grande dia!

Gente, mas como é difícil escolher! Porque são TANTOS tipos, heim? No final de agosto vou fazer o teste do meu cabelo e a única certeza que tenho é que vou prendê-lo todo e colocar uma flor de tecido na lateral. 
Para mim, o cabelo preso é simples e elegante, um clássico que nunca sai de moda! Optei por este penteado por vários motivos: meu vestido é decotado nas costas, funciona muito bem para o nosso clima (quente) e é mais fácil de mantê-lo intacto até o final da festa, já que vou usar o mesmo penteado tanto para a cerimônia quanto para a festa.

A nossa querida Dra. Dani se casou no ano passado e simplesmente arrasou nas escolhas que fez. Na Igreja ela usou o cabelo solto com cachos prendendo somente a franja, e na festa ela prendeu o cabelo todo e colocou uma flor de tecido. Vejam o resultado:





Prendendo entre a cerimônia e a festa...












Viram só como o coque é um clássico? Seja alto ou baixo, ele está em todas! O cabelo da Dani ficou simples, bonito e chic; além de deixa-lá super a vontade para aproveitar seu grande dia.

A escolha da linda Jú foi um penteado preso na parte da frente com uma "meia trança" atrás. Não dá para ver muito o penteado mas o resultado final ficou maravilhoso:





 Sem comentários, não acham?!

Uma dica: selecionar alguns modelos de penteados ajuda o profissional a entender o que você está querendo, afinal “coque alto” pode não parecer vago, mas é super vago quando você começa a reparar a quantidade de variações que podem ser feitas, por isso já escolhi alguns modelos que gostei para mostrar ao meu cabeleireiro:














Provavelmente um deles será eleito para o “Big Day”! Depois é só trabalhar com o profissional para que o resultado final seja harmônico e adequado para você e para o vestido.

Para o bolso, vale aquela velha tática: PESQUISE e muito! Os valores deste tipo de serviço variam demais, de acordo com a cidade, cabeleireiro e adereços para o penteado...Uma dica "Chic por Menos" é pedir uma ajuda para a mamis, tia ou amiga mais "jeitosinha" para que possa fazer um cabelo mais simples para você, já que quanto mais "clean" mais bonito fica!      

Enfim, não vou poder mostrar as fotos do teste pra não acabar com a graça (alô noivooo), mas podem deixar que posto depois do casamento. E espero que o post ajude as noivinhas de plantão!

E aí, qual vocês gostam mais? Vamos me ajudar a definir (ou confundir...rsss) respondendo nossa enquete na página inicial?

Beijim amoresss!!!

6 comentários:

  1. vendo esse post,me deu ate vontade de casar novamente e voltar a viver esse dia MARAVILHOSO!!!as fotos estao lindas e fica dificil escolher um unico modelo de penteado. prefiro o coque baixo pois,fica romantico e pratico.

    mô-alfenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mô, realmente é um dia inesquecível né?! Estou contado os dias para o meu...Que bom que gostou do post...
      Beijim !

      Excluir
  2. Nossa amei os penteados!!!!! Vou casar.... E gostaria de dicas onde fazer cabelo e maquiagem/ dia da noiva em SJC!!! Amei suas fotos Dani.....bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, que legal que vai se casar...É um momento mágico e delicioso...
      Sobre dicas de maquiagem não posso indicar outra pessoa além da nossa maravilhosa consultora do blog, a Alessandra Pagan (ale-pagan@uol.com.br) e para cabelo conheço vários ótimos profissionais, mas tenho uma admiração especial pelos profissionais do salão Beto Lorena em SJC...
      Se precisar de mais dicas de casamento estamos a disposição, Beijim !

      Excluir