domingo, 9 de setembro de 2012

Boa forma com Pilates

Olá girls,

Hoje vamos falar sobre boa forma, vida saudável e corpinho em dia com a nossa querida Camila Roberta, educadora física especializada em pilates. Vamos lá?

De nada adianta uma roupa incrível com um corpinho descuidado, certo?
Sei que praticar atividade física regularmente e manter uma dieta saudável não é fácil, mas se vocês ficarem enrolando para começar, mais demorado fica o resultado e não adianta, TODO MUNDO PRECISA praticar atividade física. Isso é fato!

O importante é vocês aprenderem a se conhecer, respeitando algumas limitações e superando outras, descobrir qual atividade é a mais prazerosa, pois acredite, você vai gostar de alguma. Então vou dar uma opção para quem não aguenta mais a musculação. Vou falar do método que está super em alta e com resultados excelentes, o Pilates.








Apesar de o método estar sendo mais conhecido agora, os seus exercícios existem há quase cem anos. Ele foi criado pelo alemão Joseph Pilates durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e caiu rapidamente no gosto dos bailarinos, que o usavam como complemento ao treino. Mas foi só a partir da década de 90 que se popularizou, atraindo milhares de adeptos em todo o mundo e tornando-se a maior revolução do fitness dos últimos anos.


A aula acontece em um studio e os exercícios são realizados em aparelhos específicos do Pilates e hoje em dia existem vários acessórios que podem diversificar a aula como Bola Suíça, Elástico, Magic Circle etc. O Pilates trabalha o Fortalecimento Muscular, Articular, Flexibilidade, Postura e muita Consciência Corporal e acreditem o ABDOMEM é a primeira parte do corpo a mostrar resultado e o mais duradouro. Além de amenizar ou até mesmo extinguir algumas dores no corpo.


A grande diferença deste método é que além dos resultados, você respeita muito mais o seu corpo e o ritmo da aula é escolhido pelo aluno. Algumas pessoas preferem uma aula mais tranquila com foco na respiração e concentração, enquanto outras já escolhem um ritmo mais pesado e acelerado. Você  é quem escolhe, basta avisar ao seu professor.


As aulas são personalizadas, sendo no máximo dois alunos para cada professor, fazendo com que a atividade seja mais produtiva e você não vai se sentir abandonada pelo instrutor, como acontece em alguns locais.


É isso aí meninas! Este post foi mais um incentivo para vocês começarem ou continuarem a se movimentar, pois ir à academia de mal-humor ninguém merece né, rs?!

Se alguém já conhece o método, compartilhe conosco e diga a sua opinião.
Beijim

4 comentários:

  1. Olha aí gente!!! Chic por Menos também é cultura!
    Eu não sabia a origem deste método, que atualmente está ganhando cada vez mais adeptos. Quem sabe não serei a próxima???
    Deus me ajude. rsrs
    Muito interessante este post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só como nos preocupamos com a saúde e bem estar das nossas leitoras? Rs. Que bom que gostou do post. Estamos torcendo para que vc tenha forças e comece logo o pilates. Vc vai amar! Beijim

      Excluir
  2. camila......

    vc alem de excelente profissional,parece
    que ama mesmo o que faz !!!

    parabens pela performance !!!

    moema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Moema, a Camila é muito boa no que faz!
      Continue nos seguindo!
      Beijim

      Excluir