domingo, 16 de setembro de 2012

E você, já tomou seu leite hoje? Espero que não!

Todos sabemos que uma alimentação saudável e equilibrada é um dos principais aliados na nossa beleza. Porém somos bombardeados com informações e fica difícil saber no que acreditar. Existem muitos mitos sobre alimentação que aceitamos como verdade e nem sequer questionamos se aquele alimento realmente traz benefícios a nossa saúde, não é mesmo?!

Ficamos então, a mercê de indústrias interessadas em vender seus produtos custe o que custar; indústrias inclusive, que patrocinam pesquisas que mostram somente aquilo que é de seus interesses.

Neste vídeo, o Dr. Lair Ribeiro mostra uma opinião diferente do que muitas pessoas acreditam sobre o leite de vaca, que não apenas não fornece o cálcio que dizem ser necessário a nossa saúde, como prova que os países onde mais se consome o leite tem a maior incidência de osteoporose e fratura nos ossos.

Vale a pena assistir e tirar a suas próprias conclusões!!



Beijim

Um comentário:

  1. Já tem um ano, após tratamento com uma ótima nutricionista, que em casa só entra leite com 90% menos lactose. De lá pra cá, todos nos sentimos muito melhor. Fica a dica. Adoro o blog. Beijo, Mariana

    ResponderExcluir