quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mala de mão: lista completa do que levar

A dica de hoje é para quem vai aproveitar o feriado prolongado e sempre fica na dúvida sobre o que levar a bordo numa viagem longa de avião.

Considero minha mala de mão minha "melhor amiga" na hora de viajar, e vou mostrar para vocês minha listinha do que não pode faltar! Realmente não economizo espaço, ao contrário da mala despachada, que vai quase sempre vazia (falarei sobre a organização da mala  de roupas em outro post em breve).





Para começar, sua mala deve possuir as medidas máximas de 23 x 40 x 55 cm, sempre respeitando o limite de peso no nosso país, de 5 Kg (em alguma países não há essa restrição de peso para mala de mão). Para maiores informações técnicas acesse o site do Aeroporto Internacional de Guarulhos aqui
Mas gente, nada de exageros hein...toda essa listinha abaixo cabe bem naquelas malas de rodinhas! Nada mais "out" que sair carregando bolsa, mala, sacolas, casaco e tudo mais! Seja prática e organizada! E não esqueça de identificar seus pertences!


Bem, decidida a mala, vamos à lista:

- Sempre, sempre sempre levar uma "muda" de roupas limpas...Nunca se sabe se sua mala despachada chegará junto com você...Usualmente levo uma "legging" (mais leve que jeans), camiseta, lingerie e meias (que acabo usando para aquecer os pezitos dentro do avião). Além de um "trench coat" ou uma malha.

- Travesseiro inflável ou em formato de "U" (penduro na alça da mala), um tapa olhos e um protetor auricular para conseguir tirar uma soneca na viagem.

- Pastinha com documentos: vouchers dos hotéis, passeios e conexões aéreas; carteira com dindin, cartões e caneta (para preencher os formulários de imigração); passaporte; dicas do lugar que vou imprimindo e guardando; fotocópias de páginas dos livros e guias (pois assim fica mais leve e "xeróco" somente o que me interessa)...

- Celular, iPad, e câmera fotográfica com seus respectivos carregadores e adaptadores.

- Revistas, livros, guloseimas (chocolatinhos do Duty Free...humm)

kit de higiene oral (escova, pastinha, fio e antisséptico de 30ml). Não me conformo com aquele povo que passa hoooooras no avião sem escovar os dentes...Xô bafudo!

- Mini produtos: no site proíbe qualquer cosmético líquido, mas embalagens de até 100 ml passam sem problemas!
Então levo amostrinhas de protetor solar, sabonete e hidratante facial (obrigada Dra. Dani...rsss), álcool gel, lencinhos umedecidos, perfume (para passar um pouquinho quando chegar, nada de fazer isso dentro do avião  hein, PELOAMOOOR), desodorante em bastão, "dry shampoo" e make para melhorar a carinha de cansada no destino e parecer que viajou a noite toda de "first class"...rsss...
Guardo tudo isso num saquinho ziploc transparente para facilitar na hora da esteira.

- Colírio, rinosoro, água termal e protetor labial (o ar pressurizado da cabine resseca muito as mucosas...ok, parece frescurite né...rsss...mas ajuda muito)!

- Escovinha de cabelos, elástico e presilha.

- Algumas jóias, bijoux, óculos e relógios que não queira despachar.

- Analgésicos e medicações de uso regular com receita médica.



Pode parecer muita coisa, mas garanto que se levar toda essa listinha não passará "aperto" algum...A não ser o aperto da poltrona...Hihihi

Bon voyage 

Have a nice trip 

Goede reis 

Gute Reise 

Καλό ταξίδι

Buon viaggio

Хорошее отключение

Buen viaje

Boa viageeeemmmmm!!!




Beijim










4 comentários:

  1. as vezes a gente fica tão necessitado de férias que ate de fazer uma malinha a gente curte,né ????

    adorei as dicas!!!!
    servirão de check-list p minhas proximas viagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente...fazer malas nos remete a bons e prazerosos momentos de férias, não é mesmo?!
      Que bom que gostou das dicas...acredito que realmente com este chec-list não vá faltar nada na sua mala de mão!
      Obrigada por nos acompanhar, beijim

      Excluir
  2. Boa essa dica de "muda de roupa"! Sempre contei com a sorte mesmo!!! Rsrsrs... Ah, e o protetor auricular é meu parceiro! Tb superindico!!!! Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Mesmo a viagem sendo curta, é senpre bom nos prevenir com uma muda de roupa, afinal, não sabemos o que nos espera, não é mesmo? Rs. E o protetor auricular é tdo de bom mesmo... é ótimo para dar aquela relaxada durante o voo! Obrigada pela visita e volte sempre! Beijim

      Excluir