segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A L'Ange Gardien: restaurante em Orval, Bélgica

Pessoal, espero que tenham tido um domingo excelente e tenham feito uma opção de voto consciente!

O casório da Laiz foi lindo e como tem muita gente curiosa pelo vestido da noiva, logo postaremos algumas fotinhos extra oficiais para vocês ok?

A dica de viagem de hoje é de uma cidadezinha chamada Orval, na Bélgica. Fica próxima dos limites com França (290 Km de Paris) e Luxemburgo, mas de Bruxelas fica mais perto, 180 Km.
É muito visitada pelo mosteiro construído entre os séculos 15 e 16, e até hoje conserva costumes daquela época. Os monges fabricam a famosa cerveja Trapiste Orval e também trabalham fazendo queijos, pães e artesanato.
Hoje em dia pode-se visitar tanto o mosteiro e seus arredores como a cervejaria (com agendamento prévio, mais informações no site). O lugar é lindo e nostálgico e mantém ruínas intocáveis desde sua construção, vale a pena conhecer...

A paisagem no caminho Bruxelas - Orval é de encher os olhos...

Vista de dentro do mosteiro

Ruínas

Andando pelos arredores encontramos um restaurante super agradável chamado " A L'Ange Gardien", que tem uma vista maravilhosa do terraço e serviço impecável, além da comida deliciosa...
Comi um cassoulet de camarão (hummm chic), e um creme bruleé de sobremesa. O preço foi razoável (100 reais por casal com bebidas e serviço), já que se fôssemos num restaurante assim aqui no Brasil gastaríamos beeemmm mais...
E com certeza foi a melhor refeição que tivemos na Bélgica! Vejam só:

Lojinha de souvenirs dentro do restaurante

Vista do mosteiro ao fundo


Meu prato! Hummm...

Prato do marido...carne de pato! Exótico mas gostoso...

Creme Bruleé


Bom, sei que não é um destino muito conhecido, mas se algum dia tiverem a oportunidade de visitar, é uma cidadezinha que vale a viagem!
Uma boa semana a todos nós,
Beijim!


2 comentários:

  1. Nossa que fantástico esse lugar! Nem sabemos que existem! Definitivamente precisamos fugir das viagens mais " obvias" e procurar por lugares pitorescos assim! Amei!
    Marcela sjc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lela, também adoro estes lugares menos conhecidos, sem tantos turistas né?!
      Que bom que gostou!
      Obrigada por participar sempre!
      Beijim

      Excluir