segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Chic por Menos em Amsterdam

Hi pessoal,

Hoje vou levá-los para viajar comigo a Amsterdam...

Foi a primeira vez visitando a capital da Holanda, e me encantei com a arquitetura e organização da cidade... O que mais me impressionou foi o silêncio : não escutamos buzinas no trânsito (a não ser das bikes de vez em quando), as pessoas falam baixo, parece que até as crianças são mais educadinhas...hehehe

Brincadeiras a parte, fui seguindo as dicas do Daniel, do Ducs, que são sensacionais e não conheço ninguém que tenha visitado Amsterdam sem dar uma "espiada" no blog dele!

Conheci os pontos turísticos convencionais, como a casa da Anne Frank (ameeeiiii), Museu Van Gogh, o famoso letreiro "I amsterdam" em frente ao Museu Rijks, a "Red Light", a "Dam Square", o museu das tulipas, museu do queijo, etc...

Mas o que eu gosto mesmo é de curtir o que os "locais" curtem, comem, visitam... E por isso acho o guia do Ducs muito bacana... Ele fala sobre estes lugares menos visitados e não menos legais!

O famoso bairro "Red Light" foi o que eu menos gostei. Achei muito triste ver as prostitutas em vitrines e os "coffee shops" ficam cheios de gente fumando e se drogando...Só o cheiro na porta de entrada das lojas já dava mal estar...Opinião minha tá gente!?

O meio de transporte que usei por toda a cidade foi o trem de superfície. As estações estão por toda a cidade e é um meio excelente para se locomover. O ticket por 24h custa 7,50 euros, e a passagem única 2,50. Descobri que na Central Station é vendido um ticket de 72h também, mas acabei usando o de 24h mesmo...

As bicicletas também são ótimos meios de transporte, já que as ciclovias estão "everywhere" e bike para alugar é o que não falta! Mas todo cuidado é pouco pois o trânsito é um pouco confuso...Pela mesma via passa trem, carro, bike...uma loucura!

Vi algumas bicicletinhas bem charmosas, com cestinhas de flores e ainda conferia os "looks" das holandesas chiquérrimas de salto alto e pedalando! O máximo! 














Beijim!

4 comentários:

  1. amo esses posts de viagem.
    coloque sempre q puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curte nossos posts de viagens...estão por vir alguns bem bacanas! Continue nos seguindo!
      Beijim

      Excluir
  2. Quero ir a amsterdam!!!parece lindoooo! Dicas ótimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas...Poderá usá-las na sua visita a cidade né?!
      Beijim

      Excluir