terça-feira, 9 de outubro de 2012

Reposição alimentar de colágeno e as "Beauty Candies"

Meninas, todas sabemos que o colágeno é essencial para mantermos a pele, unhas e cabelos lindos e saudáveis, não é mesmo? O que pouca gente sabe é que é muito fácil repor este nutriente pela alimentação, vamos ver como?

O colágeno representa aproximadamente 25% das proteínas formadas por aminoácidos existentes em nosso organismo. Sua função é proporcionar sustentação às células, mantendo-as unidas, e é o principal componente protéico da pele, cartilagens e ossos.

Produzido pelo corpo humano desde o nascimento, geralmente tem sua produção diminuída e começa a ser notada a partir dos 30 anos: a elasticidade da pele diminui, começam a surgir algumas ruguinhas (uuiii) e aumenta a fragilidade articular e óssea. Por isso é tão importante repor este nutriente!

Alguns alimentos que auxiliam na reposição do colágeno são: cenoura, iogurte, frutas vermelhas, uva, castanha do Pará, abacaxi, pepino, salmão, soja e gelatina.





Ele também pode ser consumido em pó ou em cápsulas, e há algum tempo existe no mercado a "Beauty Candy", que são balinhas em formato de ursinhos com zero açúcar, zero gordura, muitos nutrientes e colágeno hidrolisado! Também boa forma de reposição, e ainda mata a vontade daquela "jujuba" no meio da tarde rsss...








E você? Já fez sua reposição de colágeno hoje?
Beijim!


2 comentários:

  1. Olá! Li uma vez que se consumirmos o colágeno por mais de 3 meses consecutivos nosso organismo fica "preguiçoso" e para de produzi-lo. E que o ideal é tomar por 3 meses e fazer uma pausa para voltar a tomar novamente. Isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Obrigada por participar...
      Nosso organismo só para ou reduz a produção de colágeno em algumas patologias, chamadas colagenases. A reposição de colágeno é bastante discutida ainda sobre sua real eficácia, mas não mostra nenhum efeito colateral nos estudos já realizados. A informação sobre a pausa não me faz muito sentido...
      Espero que tenha respondido sua pergunta!
      Beijim

      Excluir