As madeixas avermelhadas estão na moda, principalmente na Europa, que o digam as atrizes Camila Morgado e Paloma Bernardi, e as estrelas internacionais Christina Hendricks e Julianne Moore. Para aquelas que não nasceram ruivas como a belíssima Marina Ruy Barbosa, mas querem experimentar, a coloração está aí ao alcance de suas mãos.
Camila Morgado |
Paloma Bernardi |
Christina Hendricks |
Julianne Moore |
Marina Ruy Barbosa |
O Hair Stylist e Colorista Marcel Miyata do Yushô Hair Spa e Estética, em Moema, São Paulo, dá dicas de como manter e tratar os cabelos vermelhos:
Retoque: nos primeiros meses o desbotamento é mais rápido, uma vez que essa pigmentação é de dificil aderência aos fios. O ideal é retocá-los a cada 15 dias. Também é possível escolher um tonalizante da mesma cor para que o intervalo entre as colorações seja maior.
Shampoo Antirresíduos: é bom utilizá-lo apenas próximo ou mesmo na data do retoque, pois ele acelera o desbotamento das madeixas.
Produtos Específicos: utilize apenas shampoos, condicionadores e máscaras capilares para cabelos tingidos para selar as cutículas e promover uma reestruturação dos fios. Dessa maneira, eles impedem que fiquem porosos e com aparência opaca.
Protetor Solar: ficar sob o sol pode deixar um efeito de "queimado" nos cabelos, além de desbotá-los mais rapidamente. O melhor é utilizar um produto que os proteja durante essa exposição.
Hidratação: para quem costuma colorir os cabelos, fazer uma hidratação a cada 15 dias é sempre bom, para que fiquem sempre cheios de vida, brilhantes e sedosos.
Alguém aí tem vontade de ter a cabeleira vermelha?
Beijim
Nenhum comentário:
Postar um comentário