Pessoal, hoje vamos falar sobre um assunto comportamental um tanto quanto polêmico, mas que vale a pena discutir...
Muitas mulheres possuem uma verdadeira obsessão por sapatos – e o salto alto costuma ser o fetiche definitivo (já fizemos uma entrevista com a Laura Muller, sexóloga do Altas Horas sobre fetiche e sapatos neste post). Com ele, as mulheres chamam atenção do sexo oposto, despertam a inveja nas semelhantes e se sentem elegantes. Mas os saltos dóem, e dóem muito! Como conciliar a beleza com a dor?
Enquanto algumas simplesmente abandonam o calçado problemático, outras adoram tanto usá-los que estão apelando para cirurgias, como o encurtamento dos pés e até mesmo cortando completamente os dedinhos, a fim de tornar a experiência de usá-los um pouco mais suportável.
São 3 os procedimentos mais procurados: retirar o dedinho, diminuir o tamanho de algum dedo ou injetar colágeno na parte da sola do pé perto dos dedos, na tentativa de deixar a sola mais acolchoada e ter um fim de dia menos dolorido.
De acordo com a Associação Americana De Podologia Médica, cerca de 87% das mulheres nos EUA sofrem algum problema no pés pelo uso de calçados desconfortáveis.
Assistam este video para entender um pouco mais...
Achei bastante assustadora essa história de cirurgia para usar saltos...
Até onde as pessoas vão chegar pela busca da perfeição?
Beijim!
realmente é um absurdo o que algumas pessoas fazem em nome da vaidade !
ResponderExcluirPois é! Ficamos chocadas também e por isso resolvemos compartilhar este absurdo!
ExcluirNada melhor que vaidade aliada ao bom senso não?!
Beijim!