quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O mundo estampado de Adriana Barra


Ela ama cores, tem personalidade ousada, não segue tendências, cria peças deslumbrantes e tornou-se um dos mais importantes nomes da moda no Brasil. Sabem de quem estou falando? Da estilista Adriana Barra. 


Essa semana li uma entrevista bem bacana que ela concedeu para a revista Casa Claudia, onde conta como o acaso a tornou a rainha das estampas.  Uma história que merece ser compartilhada. Segue um trechinho:

"Em um mês eu estava em 11 revistas do país", conta Adriana. Tamanho prestígio, ela atribui a uma boa dose de sorte. Saiu do anonimato quando foi ao casamento de uma amiga usando um vestido feito por ela. Atraiu olhar de todos e, no dia seguinte, estampava as páginas de uma das publicações de moda mais conceituada do país, a revista ELLE. Depois disso, teve cerca de 20 dias para inaugurar sua primeira loja em São Paulo, em 2002, e atender às demandas, que não paravam de chegar. 

Sem pretensão alguma de estourar no universo fashion, a paranaense de Londrina sempre se deixou levar pelo ímpeto em fazer o que deseja. Não foi a toa que antes de se formar em estilismo pela faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, e ingressar no curso de Design de interiores, em Florença, na Itália, ela experimentou o mundo da publicidade e ainda cogitou fazer medicina e turismo. “Eu tenho uma linha de pensamento fortemente mutável”, brinca. E foi exatamente a personalidade ousada de Adriana e seu estilo autoral que a fez chegar aonde está.  Nada de seguir tendências ou o mercado. O encanto por desenhos, flores, formas e cores vibrantes resultou na matéria-prima primordial de suas criações - as estampas. Hoje, sua marca registrada. “A estamparia me deu a possibilidade da moda e de toda a liberdade para fazer o que eu gosto: arte dentro da moda. Não preciso ficar presa a nada”.

OMG... que exemplo! É muita personalidade em uma pessoa só!

Seus vestidos longos fazem a cabeça de celebridades de estilos tão diversos como a top Gisele Bündchen, a atriz Thaila Ayala, a jornalista Fátima Bernardes e a "nossa" apresentadora Regina Casé, que usou um MARA na estreia do novo "exquentaaaaaa". Vamos ver?




Um mais lindo que o outro! MORRI...
Beijim

Nenhum comentário:

Postar um comentário