segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Naked Cakes": nova tendência para bolos de casamentos



Atenção, atenção noivinhas!

Vocês que estão aí sem saber o tipo de bolo que escolher para a festa do grande dia, se liguem nessa novidade!


A tendência agora são os "Naked Cakes" ou “bolos nus”. Essa novidade dos cake designers e confeiteiros não tem a cobertura de pasta americana ou fondant, tradicional dos bolos de festa. Todo o recheio fica visível, o que convenhamos é muuuito mais apetitoso!


Mas atenção: o bolo tem que estar perfeito! Qualquer rachadura na massa ou defeito no bolo ficará aparente (e feio). A decoração fica por conta do açúcar de confeiteiro, flores e frutas...Bem rústico e caseiro mesmo! Portanto aquela porcelana Lladró (maravilhosa digamos de passagem) já está fora desta moda!

Além de tudo isso, esses bolos são bem mais "lights" e naturais, vejam:






Curiosidade: o tradicional bolo de noiva surgiu na Roma antiga sob a forma de pão. A tradição era esfarelar um pedaço deste pão sobre a cabeça da noiva para atrair fertilidade. Parecida com um pássaro, a iguaria era devorada pelo noivo (simbolizando a perda da virgindade) antes de ser esfarelado na cabeça da noiva.  

Aos convidados ficavam as migalhas, disputadas por todos, acreditando – se que traziam sorte. Aos poucos isso foi evoluindo e o pão virou bolo cortado pelo casal e distribuído entre os convidados.  Já o fato do bolo ser feito em andares, vem da Inglaterra medieval onde cada convidado trazia um pequeno doce a festa para ser empilhado em formal de pirâmide. Legal né?


Nós adoramos essa novidade "Chic por menos"! E vocês? 



Beijim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário