terça-feira, 12 de março de 2013

Gastronomia em Amsterdam

Pessoal, já comentei neste post um pouco sobre Amsterdam e o quanto fiquei apaixonada pela cidade né?!
Hoje vou falar um pouco sobre a gastronomia de lá e o que andamos comendo de gostoso.

1- Sanduíche de Brie com mel e nuts: o restaurante foi indicação de uma amiga, e assim que ela me falou deste sanduíche fiquei doida para ir lá provar (adoro um queijinho brie...). Realmente valeu super a pena, um lugarzinho pequeno e aconchegante as margens do rio, chamado T´Smalle com várias opções diferentes de sanduíches deliciosos. Esta foto eu postei no Instagram e confesso que me dá água na boca toda vez que vejo... (hummm...desejos de grávida??? rsss)




2- Torta de maçã (Appeltaart): peguei esta indicação no site do Ducs e realmente valeu super a pena ir atrás deste lugar (como quase tudo que ele indica). Considerada a melhor torta de maçã de Amsterdam é servida na Winkel 43 no Noordermarkt, no lindo bairro do Jordaan. Você consegue ver os funcionários preparando as tortas do lado de fora e o cheirinho é sentido de longe. Servida quentinha, foi uma das melhores coisas que já comi na vida!

Torta de maçã holandesa


3- Cachorro quente do museu Van Gogh: não sei se era porque estávamos com muuuuita fome, mas adoramos esse "dogão" vendido em um carrinho bem em frente ao museu Van Gogh... Confesso que odeio comer essas porcarias, principalmente quando se está viajando por um lugar com vários restaurantes bacanas para conhecer, mas a fome nos fez arriscar a comer essa junk food e pronto: maravilhoso! Você coloca os ingredientes separadamente, e tinha muita coisa diferente, não sei nem dizer ao certo o que rsss, só sei que era booommm e se você passar por lá prove, não vai se arrepender! Deixe a academia para depois...



4- Salgados Febo: bem, esta dica é mais como curiosidade mesmo... Por toda a cidade você encontra essas lanchonetes da Febo que nada mais são que vitrines de salgadinhos, lanches, etc que você coloca as moedinhas correspondentes ao valor (bem barato, em média 1 Euro), abre a "janelinha" e pega sua guloseima! Nada saudável, mas comi como se fosse um croquete de carne bem tradicional por lá, e gostei! Aliás, difícil achar uma coisa que eu não goste né ?! rsss #gordinhaaaa
Mas não deixa de ser uma boa opção para quem já está com poucas "europinhas" na carteira!




5- Cervejaria Brouwerij 't IJ: também outra dica do Ducs, o local é uma micro cervejaria que tem sua fábrica ao pé de um moinho de vento! Uma delícia sentar nos bancos coletivos do lado de fora e apreciar uma das cervejas da casa (que são orgânicas) tiradas na pressão acompanhada de um queijo (também orgânico) feito a partir do leite de ovelhas alimentadas com borra do malte usado na fabricação de cerveja. 
Confesso que fiquei com medo de provar esse queijo, mas um casal de brasileiros (que viraram amigos) que conhecemos por lá pediram e adoraram! Mas se não quiser arriscar, eles têm vários outros petiscos, apesar de que o forte mesmo é a bebida! 
Ah, é possível visitar gratuitamente a parte da cervejaria que fica ao pé do do moinho de sexta e domingo. 






Mini cervejas para degustação
Boa dica para os maridos de plantão hein?!
Espero que tenham gostado deste post, eu já fiquei com água na boca...

Beijim!

Um comentário:

  1. muito bom.....parece que estamos visitando o local ,com vc !!!!!

    ResponderExcluir