segunda-feira, 30 de julho de 2012

Convite de Casamento (Lá)

Hoje vou falar de um item indispensável para o casamento: o convite! Mesmo sem festa você precisa dele para convidar as pessoas a comparecerem na cerimônia religiosa ou na cerimônia do cartório. Como não estou tendo tempo hábil para resolver as coisas do casamento "ao vivo", consegui muitos fornecedores pela internet, e um deles foi a parte gráfica.


Perambulando pelos sites e blogs da vida, encontrei o ELO 7, um portal de compra e venda de artesanato. Lá tem de tudo o que vocês imaginam. E foi por meio dele que encomendei meus convites. Dentro do site tem várias lojas: (http://www.elo7.com.br/categoria/casamento/convites-de-casamento) com modelos para todos os gostos: clássicos, rústicos, românticos, divertidos... e o melhor, todos com o preço super acessível.


Em minha opinião, o convite é um item que podemos economizar bastante. Dá para fazer um bem lindo gastando muito pouco! E tem mais: é um item que a maioria das pessoas nem reparam tanto e depois jogam no lixo. (é triste, mas exceto sua mãe e avó, quase ninguém guarda) Para vocês terem ideia, paguei R$ 3,10 em cada convite do meu casamento. Neste preço estava incluso: envelope e convite no papel metalizado aspen (este papel tem brilho e um efeito muito bonito), fita de cetim Chanel na cor café, tags com os nomes dos convidados, mini cards para lista de presentes, mini cards para recepção, saquinhos transparentes e bolinhas adesivas para fechar os saquinhos. Muito justo, vocês não acham?

Consegui resolver tudo por telefone e email, e o pessoal da loja que comprei (New Charm Convites) foi super atencioso e me mandou diversas amostras. O legal é que você pode montar o convite do jeito que quiser, escolhendo o tipo do papel, a cor, o tipo da letra... enfim, é só usar a sua imaginação!

Eu optei por um modelo bem simples. Achei que o resultado final ficou bacana! Simples, bonito e barato!







O que acharam?


Beijos



6 comentários:

  1. Amei o post! Hoje em dia casar anda tão caro que tb acho que convIte é um item que se pode economizar sim, e concordo com os seus argumentos!!! Bjim

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do post Carol! Realmente fazer festa de casamento sai bem caro, então precisamos economizar em algumas coisas...mais dicas estão por vir!
    Continue nos seguindo !
    Beijim querida!

    ResponderExcluir
  3. OI SOBRINHA LINDA, EU JÁ CONHECIA ESTE SITE, É MARAVILHOSO E TODAS AS LOJAS DENTRO DELE É SUPER BACANA.
    ADOREI SEU CONVITE, SIMPLES E ELEGANTE.
    BJU SAUDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tia querida! Realmente o Elo7 é show de bola! Vc receberá seu convite em duas semanas. Ele é muito mais lindo pessoalmente! Beijocas

      Excluir
  4. qdo o assunto é casamento,qualquer boa ideia é mto bem vinda!!!
    edith-salvador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais se a ideia for por um preço camarada, não é mesmo Edith!? Rs. Ainda tem muitas dicas bacanas de casamento por vir ; )
      Continue nos acompanhando! Beijocas querida

      Excluir