sábado, 7 de julho de 2012

Quadrinho chic - faça você mesma (Lá)


Estou simplesmente in love com o blog Casa de Colorir (www.casadecolorir.com.br). A Thalita dá dicas incríveis. A minha última artimanha foi pintar com tinta spray uma moldura para fazer quadro e colocar na parede do meu quarto de Sampa. Não ficou lá aquelas coisas, porque não tenho prática nenhuma, mas gostei do resultado final. Estou testando nos quadrinhos e depois que ficar expert, vou reformar uma mesinha.
É uma dica simples, fácil de fazer, e que faz toda a diferença na hora de dar um UP no visual de algum cantinho da sua casa.
Neste mesmo post, a Thalita indicou um site gringo super bacana para baixar imagens gratuitas. É diferente de tudo o que você já viu! Vale a pena o passeio pelo site... ele é lindo, clean, sucinto e totalmente visual! http://indiefixx.com/Feed_your_soul/downloads.html

Materiais utilizados
Quadrinho;
Lixa (eu usei a número 120);
Tinta Spray (Comprei na Leroy Merlin e paguei R$10,90);
Imagens impressas do site “Feed your soul”.


Passo a passo
Lixar a moldura para tirar o verniz. Não é necessário tirar toda a tinta;
Espirrar a primeira mão de tinta spray (Não pode ser muito de perto se não a tinta escorre - de 20cm a 30cm de distância) esperar 30 minutos e aplicar a segunda mão;
Deixar secar por uma hora.
Agora vem o elemento surpresa...

Para que o quadrinho ficasse mais bonito e com um bom acabamento, resolvi colar pedaços de chita na parte de trás da moldura. Por mais que não apareça, acho que fica um serviço mais limpo! Como eu não estou acostumada com tinta, muito menos em spray, fiz a maior lambança... RS. Depois que eu colei a chita ficou uma graça. 


 A chita eu já tinha em casa, por isso, não precisei comprar. É um tecido bem barato, custa em torno de R$ 5,00 o metro. Para colar a chita usei a cascola (cola para madeira) e deu super certo. Comprei também na Leroy Merlin e paguei R$ 5,00.
Outra dica: para que a imagem fique bonita na hora de enquadrar, imprima em alguma gráfica no papel couche 120 gramas. Você irá desembolsar no máximo R$ 2,00.
Agora o resultado final... 


Gostei muito dessa imagem. Ela é bem alegre e tem uma mensagem incrível: “You deserve to have your dreams come true”, que significa: “Você merece ter seus sonhos realizados”. 
É isso o que eu desejo... Que você tenha todos os seus sonhos realizados! ; )
Ótimo final de semana!
Beijos
OBS: Ainda não coloquei os quadrinhos na parede, pois preciso pintá-la. Assim que estiver tudo arrumadinho, prometo mostrar para vocês como ficou (inclusive os puxadores da ZARA Home).

Nenhum comentário:

Postar um comentário