domingo, 8 de julho de 2012

Rafting em Brotas


 Este sábado fomos passear em Brotas, interior de SP, cidade turística conhecida pela bela natureza e esportes radicais! Resolvemos fazer Rafting, que é o mais famoso passeio de aventura praticado na cidade, e também um esporte profissional, no qual o Brasil é bi campeão mundial.
Escolhemos uma agência de turismo bem conhecida por lá, a Alaya (www.alaya.com.br). Estávamos em um grupo de seis pessoas e recebemos um treinamento teórico e prático antes de entrarmos no rio. 
Os equipamentos obrigatórios e fornecidos pela operadora são: remo, colete e capacete (jaquetas também podem ser usadas em dias frios). O transporte de ida e volta fica por conta da operadora.
A descida no rio, passa por corredeiras e quedas de até 3 metros ( aaaiiii ) e se dá em botes infláveis com capacidade para até 8 pessoas e cada bote acompanha um caiaqueiro de segurança. 

É super seguro, e o bote raramente vira! E a pessoa só cai do bote se não seguir as instruções do guia (que vai junto no percurso).
O valor do passeio foi de R$ 80,00 por pessoa e ainda inclui uma tirolesa que cruza o rio, uma delícia, além de entrarmos em contato com uma natureza maravilhosa!

Vale a pena! Confiram algumas fotos:






  
Beijim

2 comentários:

  1. esse passeio ,em brotas é famoso.....realmente deve ser uma aventura-radicallllll....vcs sao corajosos !!!! adorei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi um passeio incrível ! Vale a pena! Beijim!

      Excluir