sábado, 28 de julho de 2012

Vibrolipoaspiração e Laser Lipolise (Dani)


Hoje o assunto e sobre um procedimento que praticamente divide as mulheres em dois grupos. O das que ja o fizeram e o das que ainda querem fazer: a temida LIPOASPIRAÇÃO!

Uma técnica desenvolvida por um ginecologista na década de setenta, e que de lá para cá vem sendo  aperfeiçoada a cada ano.



No início, esta cirurgia causava muita apreensão, envolvia muitos riscos; desde a quantidade de  gordura a ser retirada, ao pós operatório. O tempo passou e hoje  é  um  dos  procedimentos mais utilizados no alcance do corpo perfeito.
A lipoaspiração consistia em introduzir no paciente, uma cânula fina,  quando  o  médico  muito bem treinado realizava os movimentos de sucção na área a ser trabalhada. 

Atualmente existe a Vibrolipoaspiração, que como o nome sugere,  faz  a  lipoaspiração  com  vibração,  isto quer dizer, a cânula vibra durante o procedimento realizando movimentos repetitivos e circulares de pequena amplitude enquanto o aspirador retira a gordura. Isso diminui o esforço do cirurgião e diminui a agressão aos tecidos.



Porém chegamos ao procedimento de Laserlipólise (lise = "quebra", "rompimento"/ lipo = gordura) ou também conhecida como Lipo Laser, onde encontramos melhores resultados e com maior segurança na lipoaspiração. Consiste na  passagem  de uma cânula com um feixe de luz de 1mm de espessura no tecido adiposo, deixando a gordura liquefeita, facilitando o processo de sucção da mesma.

Este video abaixo ilustra bem o processo cirúrgico com este aparelho:


Outras vantagens desse procedimento são : a segurança e o pós-operatório do paciente. A recuperação é  muito mais rápida pois o procedimento é feito por feixe de luz, que gera uma temperatura em  torno de 300 graus, causando “derretimento” da gordura, como também cauterização dos vasos sanguíneos, sem  contar sobre o risco de infecção... Paciente liberado rápido do ambiente hospitalar, corre  menos risco em contrair infecção. Outro ponto a favor da laser lipólise está no fato deste aparelho estimular o colágeno da pele melhorando a flacidez local.

Sempre importante ressaltar que independentemente da técnica utilizada precisamos respeitar o limite de gordura a ser aspirada, que corresponde a 7% do peso corporal total. Portanto uma pessoa com 70 Kg o limite seria de 4,9 Kg.


Outro ponto que nao podemos deixar de dizer é que todo procedimento cirúrgico tem seus riscos ! O ideal é sempre conversar muito com seu médico para estar ciente de tudo e tirar todas as dúvidas antes de "entrar na faca"; ou melhor, na canula! Rsss...


Beijim !!!



2 comentários:

  1. Fiquei super interessada!! Essa técnica está acessível ou só em grandes centros? O custo é parecido com o da lipo convencional?

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol tudo bem?
    A Lipo Laser já é um procedimento bem utilizado não apenas nos grandes centros! O custo varia de profissional para profissional, mas geralmente é parecido com o da lipo convencional sim.
    Obrigada por participar do blog!
    Beijim!

    ResponderExcluir