segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Acupuntura Como Aliada na Beleza

A técnica milenar muito conhecida no alívio de dores crônicas, agora entra com tudo como um tratamento estético para rugas, flacidez, olheiras, celulites, gordura localizada, manchas, cicatrizes e acne, sem dor e sem efeitos colaterais



Para entender como a acupuntura consegue trazer esses benefícios, devemos entender primeiro como ela age em nosso organismo. Um dos conceitos mais importantes da medicina chinesa é o equilíbrio natural e as relações entre corpo Yin e Yang, e Ki (chi). Essa energia Ki, que flui constantemente através do corpo ao longo de canais chamados "meridianos", é composta de Yin e Yang. Quando há um equilíbrio de forças, o corpo está com uma boa circulação de força vital, saudável. No entanto, quando o fluxo de Ki é insuficiente, desequilibrado ou interrompido, o Yin e o Yang estão desequilibrados e pode ocorrer a doença. Portanto, a saúde depende do equilíbrio e da harmonia entre estas 2 energias antagônicas e que se completam: Yin e Yang.

Existem 365 pontos no corpo humano, nos meridianos que correspondem aos órgãos internos. Alguns pontos tendem a convergir o Ki para o interior do corpo, enquanto outros trazem energia para a superfície. A escolha dos pontos de acupuntura a serem usados para cada paciente dependerá de cada caso.

Dessa forma, a aculputura equilibra as energias do nosso corpo, beneficiando os nossos orgãos e melhorando o aspecto de nossa pele, cabelo e corpo em geral. A diferença entre a acupuntura estética e os demais tratamentos de beleza é que ela considera o paciente como um todo, já que os problemas estéticos normalmente têm ligação com algum desequilíbrio nos órgãos internos.

A celulite, por exemplo, pode ser um indicativo de problemas com a energia do fígado. As rugas, ligadas ao envelhecimento, podem ser sinal de desarmonia dos músculos da face. As gorduras localizadas podem ser agravadas por problemas  de digestão e funcionamento intestinal.

É claro que não podemos comparar os resultados com tratamentos estéticos como o preenchimento e o botox, até porque a acupultura é um tratamento de "dentro para fora" e portanto, a longo prazo.

Bejim

Nenhum comentário:

Postar um comentário