domingo, 21 de outubro de 2012

Biscoito da sorte para lembrancinha de casamento


Olá meninas, como estão?

Estava com saudades de escrever aqui e compartilhar ideias com vocês!
Como sabem, me casei e estava em lua de mel, e... posso dizer? Foi tudo MARAVILHOSO! Desde o casório até a viagem. Cancun é simplesmente o paraíso. Vou contar como foi a minha experiência nessa viagem e dar dicas sobre passeios, restaurantes, baladas, lugares para fazer compras... enfim, tudo o que conheci.
Bom, e agora que o casamento já passou, também vou compartilhar com vocês todos os momentos do meu grande dia e todos os meus fornecedores. Combinado não sai caro! Rs. Prometi e vou cumprir! São tantas novidades que não sei por onde começar... mas vamos lá!

Hoje vou falar sobre as lembrancinhas do casamento. Como tudo na festa, os objetos devem ter o perfil dos noivos.
Mas, com tantas opções, muitos casais não sabem por onde começar. Mesmo ainda sem saber o que daria, queria alguma coisa que tivesse um significado e que passasse alguma mensagem de amor aos convidados. Foi aí que conheci os biscoitinhos da sorte em tecido. Gostei da ideia, pois além de original, o biscoito da sorte tem uma história bacana e traz uma mensagem dentro.



A origem do biscoito da sorte se deu na época da China antiga na batalha contra Genghis-Khan, que estendeu o seu império mongol por grande parte do território chinês. Como tática de guerra, planos eram colocados dentro de um doce em especial, cujo sabor era detestado pelos mongóis, e este doce era enviado aos generais. Com as informações recebidas, o exército chinês se fortalecia e não tardou a reconquistar sua autonomia, com isso teve início a dinastia Ming. Desde então, anualmente os chineses passam a trocar mensagens de felicitação da mesma forma que as mensagens secretas eram transmitidas, atualmente dentro dos biscoitos.





Assim como o convite, achei os biscoitinhos dentro do site ELO 7. O nome da loja é bem sugestivo, chama-se o Mimozário. São tantos mimos na lojinha online que a gente fica louca! Rs. É possível escolher diversas estampas e mensagens, que podem ser trechos de músicas, citações de poetas e muito mais. O legal é que a mensagem também é estampada em tecido, evitando rasgar ou molhar. Cada biscoito sai por R$ 2,50 e não há quantidade mínima. 

Aí você usa a sua imaginação para entregar. No meu caso coloquei os biscoitinhos dentro de uma saquinho de organza junto com uma mensagem explicando o significado do biscoito da sorte e deixei no armarinho onde estavam os bem casados para que eles fossem entregues juntos, na hora em que o convidado estivesse indo embora.




Descobri que os biscoitinhos também podem ser feitos em papel e comestíveis (tem até com cobertura de chocolate), que além de serem uma lembrancinha,  podem substituir os bem-casados. Uma bela economia! ;) 












Achei estes personalizados de chocolate um arraso! 

Espero que tenham gostado da dica.

Beijim

2 comentários:

  1. A dica foi excelente e de muuiito bom gosto!
    Pensar um casamento implica em ter personalidade, e isso não faltou, além de simplicidade e carinho.
    Cada detalhe foi pensado e escolhido minuciosamente!

    Alcista (mãe da noiva)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Alcista...
      Todos amaram as lembrancinhas, e relamente vocês pensaram em tudo!
      Foi uma festa linda e de muito bom gosto!
      Parabéns pela filhota!
      Beijim

      Excluir