Casa Anne Frank: realmente foi um dos pontos turísticos que mais me impressionou e o que mais gostei na cidade...Não há quem visite Amsterdam e não vá ao museu. É muito emocionante e ao mesmo tempo triste... Você tem a oportunidade de entrar na casa da menina e imaginar o que passaram na época do nazismo. Talvez já tenham lido o livro, mas vou contar um pouquinho pra vocês:
Anne Frank é uma entre os milhões de vítimas da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A família de Frankfurt decidiu mudar-se para Amsterdam em 1933 com a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha.
O pai, na tentativa de proteger desesperadamente a sua família judia, construiu um esconderijo dentro da própria casa, e ali permaneceram por 2 anos. E a pequena Anne ia escrevendo um diário, relatando tudo o que acontecia por ali, até serem descobertos pelas tropas alemãs e encaminhados ao campo de concentração em 4 de agosto de 1944.
Porta secreta para o esconderijo
O pai é o único sobrevivente da família Frank, após a libertação dos judeus pelos EUA com o final da guerra. Otto Frank retorna a sua casa em junho de 1945 e sabia que sua esposa havia morrido, porém tinha esperanças de que suas filhas ainda estivessem vivas.
Miep, colaboradora do esconderijo entrega ao pai o diário e várias folhas soltas escritas por Anne e ele realiza o desejo da filha: publicar um livro! Enfim, em 1960 a residência é transformada em um museu/ memorial com essa emocionante história!
Na casa temos acesso ao esconderijo, marcações nas paredes do quanto as meninas cresceram naqueles dois anos, e figuras no quarto de Anne de revistas que o vizinho clandestinamente levava para ela.
As fotos foram retiradas na internet pois não é permitido o uso de câmeras dentro do museu.
Um pequeno passeio imperdível! Mais informações no site oficial.
Em breve farei um post sobre o primeiro campo de concentração do mundo que tive a oportunidade de visitar na Alemanha... Espero que tenham gostado deste post de viagem contando um pouco da história... Mas juro que amanhã o post será mais "light", ok?!
Beijim!
é uma realidade muito triste mas,deve sempre ser lembrada para que isso nunca mais se repita!
ResponderExcluirMuito triste mesmo né?! Mas o memorial é uma bela homenagem a esta família...
ExcluirBeijim