sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chic por Menos no Confusões Femininas : privacidade nas redes sociais

Pessoal, novamente o CM teve o prazer de ser convidado para participar do quadro Confusões Femininas na TV Vanguarda, filiada da Rede Globo Vale do Paraíba.

Desta vez o assunto foi "Privacidade nas Redes Sociais, e as convidadas foram Jacqueline Lafloufa, Tamires Santos e nossa querida Dra. Dani Cavalcanti.

Aproveitamos a reportagem e resolvemos fazer este post para vocês com dicas sobre o tema.
Instagram, Foursquare, Facebook, Linkedin... Hoje em dia as redes sociais são tantas que fica difícil ter privacidade, não é mesmo?

Aqui vão algumas dicas para evitar excesso de exposição:
- Tenha sempre bom senso e cautela ao compartilhar informações em redes sociais. Nunca adicione pessoas desconhecidas. "A desconfiança e a cautela são os pais da segurança".
- Evite ao máximo postar fotos e vídeos de caráter mais íntimo.
- Nunca compartilhe posts que possam identificar seu endereço ou demonstre situações de seu nível socioeconômico.
- Lembre-se de que, além de compartilhar informações com seus amigos diretos, há pessoas nas listas deles que verão seus posts, dependendo das configurações de privacidade que você adotar.
- Antes de postar qualquer material, pense sempre no seu perfil como se fosse totalmente público. Configurações de segurança podem falhar e acabar expondo dados que você não pretendia disponibilizar.
- Fique atento: informações nas redes sociais são, em alguns casos, indexadas a ferramentas de busca online e facilmente rastreadas por terceiros.
- Sempre revise suas configurações de privacidade e senhas.



Não deixem de assistir o blog no Madrugada Vanguarda, que vai ao ar daqui a pouquinho hein...

Um obrigada especial a Ana Paula Torquetti, Marcela Zampieri e toda produção do programa pelo convite! Vocês arrasam na TV!

"Felicidade! E inútil buscá-la em outro lugar que não no calor das Relações Humanas" (Saint Exupery).
Portanto, continuemos nos relacionando, seja real ou virtualmente!

Beijim


Nenhum comentário:

Postar um comentário