quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"Hot Pants"...Hot or Not ?!

As "Hot Pants" têm como principal referência a moda das "pin-ups" e foi “inventada” por Mary Quant, a mesma que lançou a minissaia (dá pra ver que ela gostava de pernocas à mostra). Referência de moda e beleza, Brigitte Bardot encantava a todos, homens e mulheres com seus hot pants.

Brigitte Bardot com seu hot pant


Em versões mais modernas, principalmente no que se refere a tecidos e estampas, esse modelo resurge e vem ganhando fãs no mundo. Nica Kessler, Cori, Samuel Cisnark e Patachou no Brasil; YSL e Prada lá fora, só pra citar algumas das grifes que estão trazendo as “calcinhas gigantes ou shorts muito curtos” para a moda.




As mais ousadas poderão usar para um passeio pela orla ou como parte do figurino nas cidades de praia, debaixo de temperaturas altíssimas. Já faz alguns anos que as hot pants vêm aparecendo constantemente nas temporadas de moda e ganhando as ruas!




Ando numa obsessão louca por esses shorts detonados, cheio de tachinhas e coloridos! O bom, é que nós mesmos podemos customizar os que já temos, transformar uma calça antiga, assim fica mais nossa cara e exclusivo. Olha só que lindos! Dica bem Chic por Menos, não acham? E ainda fica exclusivo...




De uns tempos para cá, as hot pants começaram a ganhar o beachwear novamente. Este tipo de biquíni tem origem nos anos 40; e por isso faz um estilo bem retro. As pin-ups dessa época usavam bastante esse modelo, principalmente com estampa de bolinha e listras. Hoje, já existe uma infinidade de estampas diferentes. Sua história se origina da divisão do maiô em duas peças.




O contrário do que muitas acham, as hot pants vestem melhor quem está com o corpinho em forma. Algumas atrizes como Luana Piovani e Giovanna Antonelli apareceram usando esse tipo de biquínis na praia carioca. Outras celebridades aderiram a moda. É um modelo que tem muito potencial, elegância e charme.





Alguns modelos disponíveis no mercado brasileiro:






A nossa querida parceira Marolla não ficou para trás e já se adiantou a esta tendência...




E você, vai aderir a esta moda que é muitas vezes bem comportada e outras muito provocante?


Beijim

2 comentários:

  1. Adorei... Sou super a favor de pernas de fora, tipo Ivete rs. Mas o modelo Hot Pants fica melhor em mulheres com a perna mais fina né?!
    A minha é grossa demais pra isso ;D

    Bjs e o Blog esta cada dia melhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostam dessa moda também... Realmente o uso das Hot Pants necessita um cuidado maior, já que pode deixar os quadris mais largos...
      Obrigada pelos elogios e continue nos seguindo que mais novidades estão por vir!
      Beijim

      Excluir