quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Outubro Rosa

Quer coisa mais “Chic por Menos” que apoiar causas nobres?
Então este é o mês de ajudar!

Outubro foi escolhido pelo mundo todo a ser oficialmente o período de luta contra o câncer de mama (apesar de termos que fazer isso o ano todo)!


O nome “Outubro Rosa” remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano, este mês se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Sobre a ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc; não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente. Esse ato decorativo tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo! 

Vejam alguns pontos decorados com a luz da campanha:



Que tal aderir a esta ideia?! É fácil, veja no próprio site como fazer: clique aqui

O CM aderiu a esta campanha e no mês inteiro de outubro nosso layout (que ainda precisa ser muito melhorado...rsss) será cor de rosa!
Gostaram?!
Beijim


4 comentários:

  1. parabens pelo post informativo e pela iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, mas ainda é pouco...estamos com uma idéia bacana de campanha para o Natal! Logo logo postaremos!
    Beijim e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Por uma causa nobre e bem mais bonito né gente? Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostamos mais do rosinha...rsss...
      De repente adotamos a cor para sempre...Onrigada pelo comment!
      Beijim

      Excluir