quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Como limpar e manter seus pincéis de maquiagem

Olá Girls!


Conforme prometido em outro post onde ensinamos a funcionalidade dos pincéis de maquiagem, vamos mostrar a vocês hoje como cuidar e mantê-los adequadamente.


Para quem ainda não tem o domínio nem o costume de usar pincéis, Vanessa Rozan dá uma superdica para uma compra inteligente: "Começar com poucos tipos, mas que sejam de boa qualidade. É mais sábio ir adaptando os pincéis na sua rotina do que tentar abrir um kit e adivinhar para o que serve cada um deles. Bons pincéis têm cerdas extremamente macias”, sugere a especialista.



É preciso ter em mente que, para manter a qualidade dos seus pincéis por mais tempo, é preciso higienizá-los adequadamente. Mas...como fazer? 
Basta lavar as cerdas com shampoo neutro ou de bebê, limpá-las com lenços umedecidos ou utilizar um higienizador de pincéis próprio (encontrados em lojas de cosméticos). Os lenços umedecidos funcionam muito quando são utilizados logo após o uso do pincel. O higienizador limpa de maneira rápida e eficiente e tem a vantagem de secar rápido e ser muito fácil de usar – basta borrifar no pincel e depois secá-lo com um lencinho.



Alguns higienizadores excelentes:

















 “Os pincéis nunca devem ser guardados sujos, isso aumenta o risco de irritações na pele e contaminação da pele e dos produtos por bactérias e fungos”, complementa a professora.
A frequência ideal para a higienização dos pincéis que são usados diariamente é semanal; já os que não são utilizados regularmente podem ser lavados uma vez por mês.


Veja a seguir as etapas de uma higienização correta


1. Coloque um pingo de shampoo na palma da mão. O ideal é que a quantidade de produto seja proporcional à quantidade e tamanho das cerdas do pincel.




2. Molhe as cerdas com pouquíssima água e passe-as no xampu que está na palma da mão, com movimentos de vai e vem, cuidadosamente, como os que fazemos na hora de maquiar.

3. Enxágue muito bem em água corrente (de preferência sem molhar a madeira para não apodrecer com o tempo) até que as cerdas estejam completamente sem espuma.

4. Retire o excesso de água apertando suavemente as cerdas com uma toalha ou papel macio.

5. Deixe o pincel secar na posição horizontal (deitado) sobre uma toalha. Nunca coloque a haste na vertical (em pé) para não danificar as cerdas.


E você? Já cuidava assim dos seus pincéis?
Gostaram das dicas da nossa maquiadora do blog?

Beijim,

Alê Pagan (ale-pagan@uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário